App do Sicoob habilita acesso por selfie

Os cooperados do Sicoob que possuem o iPhone X já podem acessar o App do Sicoob por meio do Face ID, novo recurso disponibilizado no modelo que realiza reconhecimento biométrico da face utilizando a câmera frontal.

A compatibilidade, disponibilizada dia 13 de novembro de 2017, antes mesmo do lançamento oficial do aparelho no Brasil, só foi possível devido ao pioneirismo do Sicoob na utilização das inovações disponibilizadas a cada lançamento dos principais fabricantes de smartphones do mundo. “O Sicoob foi a primeira instituição financeira do país a atualizar o aplicativo para a versão do IOS que lançou o Touch ID e agora já estamos preparados também para o Face ID”, lembra Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação.

De acordo com a Febraban, na edição nº 71 da revista, “o reconhecimento facial para pagar contas, fazer saques e operações pelo celular deverá ser realidade no dia a dia dos bancos brasileiros em até dois anos. Já usada em aeroportos internacionais, no check-in de companhias aéreas e em serviços do mundo digital, a biometria facial deve incorporar-se ao dia a dia das instituições financeiras. O objetivo é combinar segurança e proteção, conveniência e agilidade”.

Para habilitar o aplicativo do Sicoob para utilizar o Face ID, o usuário deve atualizar o app do Sicoob para a última versão na AppStore e ativar a opção na tela de login.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *