Dia dos Pais: Campanha do Sicredi mostra como cooperação proporciona momentos especiais

Emocionante e sensível, filme conta a história de um pai deficiente auditivo, que é surpreendido pela filha e seus colegas de escola na apresentação dedicada à data comemorativa.

Para comemorar o Dia dos Pais, celebrado este ano em 12 de agosto, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – lança o terceiro filme da sua campanha Institucional em 2018. Por meio de uma abordagem que valoriza a diversidade e a inclusão nas famílias, “Juntos para transformar gestos em carinho” conta a história de um pai deficiente auditivo, que é surpreendido pela filha e seus colegas de escola na apresentação de Dia dos Pais.

“Emocionante e sensível, o filme e os demais materiais publicitários foram desenvolvidos com base no conceito principal do Sicredi, o de ‘Fazer juntos’, salientando que a cooperação tem o poder de transformar uma situação comum em extraordinária. A ideia é mostrar o cooperativismo presente no dia a dia das pessoas e como pequenos gestos podem fazer a diferença”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Campanha Institucional

A campanha do Sicredi tem o tema “Fazer Juntos”, ressaltando a cooperação entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Composta por quatro vídeos principais que se conectam, formando uma única grande história, ela traz personagens que são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os outros dentro de situações do cotidiano que condizem com a data de lançamento de cada vídeo. Nos primeiros vídeos, as homenagens foram ao Dia das Mães e Dia dos Namorados. Agora, é a vez do filme do Dia dos Pais, que pode ser visto no canal do Sicredi no YouTube: https://youtu.be/gZHpN8MbFsA.

Com alcance nacional, a campanha institucional se estende às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e inclui mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), ativação por meio de canais digitais (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *