Sicoob UniMais marca presença no Conexão Sicoob

A instituição participou da edição de São José dos Campos.

Mais uma edição do Conexão Sicoob São Paulo, um roadshow sobre cooperativismo para jovens universitários, foi realizada na última semana, entre os dias 7 a 10 de novembro. O Sicoob UniMais esteve presente no evento de São José dos Campos, onde ocorreram circuito de palestras, workshops e Laboratório de Inovação, uma ação desenvolvida pelo Sicoob com base em metodologias inovadoras.

Ao todo, estiveram presentes cerca de 70 jovens que participaram das atividades durante os três dias de evento. Um dos destaques foi o Open Campus, um circuito de palestras sobre Juventude na Era da Consciência, Capitalismo Consciente e Cooperativismo, evidenciando que é possível moldar o futuro de forma sustentável, além da apresentação sobre o sistema Sicoob.

No laboratório, evento do último dia, os universitários puderam apresentar soluções inovadoras e criativas de como o Sicoob poderá atrair o público jovem, as quais foram avaliadas por uma banca formada pelo Sicoob UniMais.

Além de São José dos Campos, as cidades de São Paulo e Piracicaba também receberam o evento simultaneamente.

Até hoje, o Conexão Sicoob já passou por 22 cidades em sete estados e contou com mais de 5 mil participantes em todo o país. O evento surgiu com a ideia de levar aos universitários o propósito do Sicoob de promover a justiça financeira no país.

Sobre o Sicoob UniMais
Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Reconhecido como instituição financeira, o Sicoob UniMais oferece produtos e serviços financeiros para seus associados e faz a gestão dos seus recursos, com a distribuição de resultados ao final de cada ano. Hoje, o Sicoob UniMais contempla cinco Cooperativas no estado São Paulo, com mais de 50 pontos de atendimento, garantindo sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo. Dessa forma, a instituição totaliza mais de 40 mil cooperados e mais de 500 colaboradores e dirigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *