Sicoob promove atividades esportivas na praia de Copacababa, com a presença do jogador Falcão

O Sicoob – a maior instituição financeira cooperativa do Brasil – realizará no próximo dia 28, das 9h às 12h, em frente ao quiosque Nativoo/Sicoob, no Posto 4, na Praia de Copacabana, atividades abertas ao público, com foco em educação e esporte. A principal atração do evento será o ex-jogador de futsal Falcão, considerado o melhor do mundo na modalidade. Além de conhecer o craque, quem for, poderá participar de aula de zumba, futebol na areia e de sabão.

A iniciativa faz parte do projeto “Sicoob na rua com você” e visa divulgar o cooperativismo, doutrina que incentiva a colaboração e a conexão de pessoas ou grupos com os mesmos objetivos para alcançar benefícios em suas atividades econômicas. Um conceito que proporciona o progresso social em diversos setores. O evento contará com 80 crianças e adolescentes participantes de projetos educacionais e socioesportivos da cidade do Rio de Janeiro.

O Sicoob quer conscientizar a população sobre a importância do cooperativismo como um dos meios para o desenvolvimento social e econômico. E o esporte é um bom exemplo de como a soma de esforços e o foco em um objetivo comum levam à superação de obstáculos para obter êxito”, ressalta Nábia Jorge, Diretora Operacional do Sicoob Central Rio.

Maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol, Alessandro Rosa Vieira, Falcão, desenvolveu – em parceria com o professor e treinador Fernando Ferretti – um método pedagógico de ensino e treino de futsal visando a inclusão dos jovens na sociedade e no esporte. Ele conta com mais de 50 escolinhas pelo país, somando mais de cinco mil alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *