Instituto Unicred promove o Dia C no interior do Estado do RS

O projeto, realizado em parceria com a Unicred RS, oferece contação de histórias para crianças de escolas municipais.

Promover ações que agreguem e contribuam no desenvolvimento social fazem parte dos preceitos propagados pelo cooperativismo. Com esses objetivos, o Instituto Unicred, em parceria com a Unicred RS, vem promovendo o Dia C nas cidades do interior do Estado, com ações que iniciaram no último dia 12, na cidade de Cruz Alta, e tem o objetivo de promover a contação de histórias da obra “A tartaruguinha que perdeu o casco”.

A ONG ViaVida e a Santa Casa de Porto Alegre são responsáveis pela produção do livro. As voluntárias Tereza e Carla, da ViaVida, irão realizar a contação de histórias com os colaboradores voluntários da Unicred. A atividade aborda, de forma descontraída e informativa, o tema da importância da doação de órgãos para crianças de escolas municipais, que no final da atividade recebem o livro de presente. Até o momento, já estão confirmadas as ações nas seguintes cidades para o ano de 2019: Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel, Lajeado, Santa Maria, Santiago e Erechim.

A coordenadora do Instituto Unicred, Nara dos Santos, acredita que a ação é fundamental para um futuro mais consciente das crianças que participam. “O tema de doação de órgãos é algo que fomentamos há alguns anos, sendo necessário que façamos também essa divulgação no interior, passando pelas mais variadas cidades e levando um momento de descontração como a contação de histórias. A receptividade tem sido maravilhosa e os pequenos nos passam depoimentos muito legais sobre o entendimento em relação ao assunto, o que nos motiva a seguir neste processo”, afirma.

Sobre Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 75 unidades de negócios que representam 61 mil cooperados, R$ 3,8 bilhões de ativos e 2 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *