Unicoob realiza maior número de atividades na Semana Enef em todo o Brasil

Com 886 ações, Central ficou com o primeiro lugar geral no Desafio Semana de Educação Financeira, promovido pelo Instituto Sicoob; número também garantiu, consequentemente, primeiro lugar na categoria “12 a 30 singulares”

O Sicoob Central Unicoob ficou com o primeiro lugar geral no Desafio Semana de Educação Financeira de 2019. Promovido pelo Instituto Sicoob, a disputa saudável teve o objetivo de incentivar a realização de ações de educação financeira por parte das cooperativas e Centrais do sistema durante a 6ª Semana Enef, realizada, neste ano, entre os dias 20 e 26 de maio.

As 18 cooperativas pertencentes à Central Unicoob contaram com o empenho de centenas de colaboradores voluntários do Instituto Sicoob que realizaram palestras, Clínicas Financeiras, orientações, entrega de informativos e outras atividades em várias cidades, totalizando 886 ações, o que rendeu ao Unicoob o primeiro lugar geral no Desafio e, consequentemente, a primeira colocação também na categoria “12 a 30 singulares”, que contempla outras seis Centrais do País. De modo geral, as singulares do Sicoob Central Unicoob foram responsáveis por 19,32% do total de ações realizadas pelo Sicoob em todo o Brasil.

“Com o objetivo de fortalecer e disseminar a cidadania financeira, nossas cooperativas vestiram a camisa e toparam o desafio da Semana Enef, colocando em ação a missão de desenvolvimento local e a promoção da justiça financeira. Estamos em comemoração com os resultados das cooperativas pertencentes à Unicoob por saber o quanto contribuíram para o resultado total”, destaca Júlia Fagan, gerente operacional da Unidade de Desenvolvimento Cooperativo (UDC) do Sicoob Central Unicoob.

O troféu do Desafio Semana de Educação Financeira de 2019 foi entregue na sede do Instituto Sicoob, em Brasília (DF), para os representantes de cada Central do sistema. Jefferson Nogaroli, presidente do Conselho de Administração, foi o representante do Sicoob Central Unicoob na solenidade que contou com a presença do presidente do Instituto Sicoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e do superintendente, Luiz Edson Feltrim.

Classificação

O Desafio Semana de Educação Financeira teve os seguintes vencedores, de acordo com cada categoria:

Até 11 cooperativas | Sicoob Central Rio (oito cooperativas): 584 ações
De 12 a 30 cooperativas | Sicoob Central Unicoob (18 cooperativas): 886 ações
Mais de 31 cooperativas | Sicoob Central Crediminas (79 cooperativas): 402 ações

Números gerais

Ao todo, o Sicoob, com o apoio do Instituto Sicoob, realizou 4.584 ações por todo o País durante a Semana Enef, o que significa um aumento de 446% em relação ao ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *