Sicredi reforça parceria com o agronegócio na Expodireto 2020

Presença da instituição financeira cooperativa na feira é um incentivo ao desenvolvimento dos associados.

O Sicredi encerrou sua participação na 21ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, realizada em Não-Me-Toque (RS) entre os dias 02 e 06 de março, com R$ 149 milhões em solicitações de financiamento. Conforme o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, os resultados apresentados estão próximos do que estava previsto. “Mesmo com um cenário econômico e climático desafiador neste primeiro trimestre, concluímos a participação na feira de forma positiva. Durante cinco dias, os associados que visitaram a Casa do Sicredi buscaram soluções para suas necessidades e conseguimos atender às demandas. Nesta edição, o visitante dividiu seu tempo para se atualizar e, também, para o fechamento de negócios,” comenta Port. No total, foram 961 protocolos, com ticket médio de R$ 155.961,00 por pedido.

Arena Agrodigital

Um dos destaques da Expodireto Cotrijal 2020 foi a Arena Agrodigital, espaço de 1,6 mil metros quadrados que buscou reunir tecnologia e inovação para o agronegócio. Para Port, “a feira se consolida como importante ambiente, onde soluções tecnológicas para o campo foram discutidas. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de nossos associados e essa evolução também passa pelo acesso e pela troca de conhecimento”, destaca. Dentro da programação de palestras, o Sicredi apresentou temas voltados à inovação.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 Estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura alcança 93% dos municípios e em Santa Catarina, 34%, totalizando 747 pontos de atendimento. Quando todos fazem juntos, é possível realizar os sonhos de cada um por meio do esforço coletivo. Isso é o cooperativismo.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*