Central Ailos promove Drive Thru Solidário e arrecada mais de duas toneladas e meia de doações que serão entregues para entidades de Blumenau

Neste período de pandemia, as ações de cooperação e solidariedade se tornam ainda mais importantes. As cooperativas do Sistema Ailos têm realizado diversas ações como doação de cestas básicas, roupas e calçados, produtos de higiene e limpeza, além da distribuição de máscaras e álcool em gel e contribuições financeiras para hospitais.

Uma dessas ações ocorreu na última sexta-feira (17/7), em Blumenau. Encorajando os colaboradores a também cooperar com a comunidade e fazer uma ação que colocasse em prática os valores do cooperativismo, a Central Ailos promoveu um Drive Thru Solidário. Para esta ação, os mais de 600 colaboradores foram convidados a levarem alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão doados a duas instituições que atendem pessoas em estado de vulnerabilidade social em Blumenau: Casa de Acolhida São Felipe Neri e Instituto Elo Vital.

Durante o Drive Thru foram arrecadados 2,6 toneladas de alimentos e 442 itens de higiene e limpeza. Toda a logística de recebimento, contagem e separação das doações foi realizada tomando os devidos cuidados de higiene e prezando pela saúde de todos os colaboradores envolvidos.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 900 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 9 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,4 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *