Sicoob ES realiza 35 reuniões virtuais para prestação de contas

Encontros pela internet têm como objetivo manter a transparência e preservar a segurança e a saúde dos colaboradores e cooperados

O Sicoob ES realizou 35 reuniões virtuais de prestação de contas aos seus associados. De janeiro a março, os encontros com os cooperados em todo o Estado e também no Sul, Norte e Noroeste do Rio de Janeiro reuniram mais de 23 mil pessoas. Com o início das medidas restritivas de circulação, as reuniões presenciais foram suspensas para evitar aglomerações.

Nos encontros virtuais, são divulgados o desempenho da instituição financeira cooperativa. Em 2019, Sicoob ES chegou à marca de 336,2 mil associados e obteve o resultado de R$ 327 milhões, 7% maior em relação ao exercício anterior.

As reuniões são transmitidas pelo aplicativo Sicoob Moob e também pelo Youtube e o Zoom, e têm como objetivo manter a transparência e preservar a saúde dos colaboradores e cooperados.

Nessas ocasiões, os participantes estão sendo atualizados sobre os canais digitais disponibilizados pelo sistema de cooperativas para atender os usuários durante a quarentena, como o aplicativo Sicoob ES, com mais de 140 funcionalidades, o WhatsApp (61) 4000-1111, que propicia um atendimento personalizado e dinâmico, e o chat no site www.sicoobes.com.br

Transparência

De acordo com o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, as assembleias virtuais permitem à instituição fortalecer a relação de confiança com seus cooperados, em meio a um cenário ainda de incertezas.

“O ano de 2020 tem sido desafiador em todos os sentidos e tivemos que nos adaptar aos novos tempos para preservar a segurança e a saúde de todos. O ambiente virtual nos permite exercer nosso papel institucional com transparência e credibilidade”, afirma Bento Venturim.

Dentro deste conceito de adaptação, o Sicoob ES também realizou lives por meio do YouTube e do Zoom para inaugurar duas novas agências no mês de junho: uma na região de São Pedro, em Vitória; e outra em Cobilândia, em Vila Velha.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *