Sicredi apoia Dia C e promove ações com foco apoio à sociedade em meio à pandemia do novo coronavírus

Dia de Cooperar é uma iniciativa da OCB e reúne cooperativas de todo o Brasil para atividades de cunho social

Em mais um ano, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal, apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data é marcada pela realização de diversas ações com foco em responsabilidade social nas áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente promovidas pelos 13 ramos de cooperativismo atuantes no país, incluindo o de cooperativismo de crédito. O objetivo do movimento é transformar a realidade de comunidades por meio da prestação de serviços.

O Dia C ocorre sempre na mesma data em que é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado do mês de julho. Neste ano, o movimento acontecerá no dia 04 de julho e terá como mote “Com Atitudes Simples Movemos o Mundo”, focando em iniciativas beneficentes relacionadas ao novo coronavírus que as cooperativas brasileiras estão desenvolvendo desde o início do período de pandemia e estimulando a continuidade dessas ações após o Dia C.  Até o momento, o Sicredi conta com mais de 500 iniciativas cadastradas para o Dia C em cerca de 340 municípios, sendo que mais de 300 delas já foram realizadas.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas com os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2019, do total de ações realizadas no Dia C, 765 delas foram promovidas pelo Sicredi e beneficiaram mais de 260 mil e envolvendo 21,7 mil voluntários.

O Dia de Cooperar é uma grande oportunidade de celebrar a solidariedade e colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo. O Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social e a cooperação é a principal ferramenta do nosso modelo de atuação. Neste ano, em função das recomendações de distanciamento social, a celebração terá que ser feita de maneira adaptada, contando o recurso das plataformas digitais, mas o mais importante é sensibilizar as pessoas e estimular a realização das ações de benefício social que já estão sendo realizadas desde o início da pandemia e continuarão depois da data”, explica Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi.

Para conferir mais informações sobre o Dia de Cooperar, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *