Sicredi fomenta a geração de energia solar no RS

Instituição financeira cooperativa financiou cerca de 40% das instalações no Estado em 2020.

Conforme levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram instaladas, no Rio Grande do Sul, 28,7 mil novas unidades de geração fotovoltaica em 2020. Desse total, 11,2 mil foram adquiridas com linhas de crédito oferecidas pelo Sicredi – o que equivale a cerca de 40% das novas instalações para a geração desse tipo de energia no Estado. “Mesmo enfrentando um ano de desafios, conseguimos estimular o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Neste sentido, seguimos disponibilizando produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar a qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em valores financiados pelo Sicredi no RS, o ano de 2020 registrou volume de R$ 628 milhões para aquisição de equipamentos para geração de energia solar. O valor é superior em relação a 2019, quando os financiamentos atingiram R$ 427 milhões. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,8% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, o RS ocupa a terceira posição, atrás de Minas Gerais e São Paulo.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 1,9 milhão de associados. A cobertura no RS alcança 94% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *