Cresol lança ferramenta para agilizar o processo de contratação de crédito na Expointer

A participação na Expointer visa fomentar ações negociais e receber parceiros e cooperados.

Participando pela quinta vez da Expointer, a Cresol lança em primeira mão aos participantes da feira, uma plataforma específica para automatizar a solicitação de crédito pelos agricultores junto às empresas do setor agro com o objetivo de oportunizar e agilizar o processo de geração de novos negócios.

O sistema é integrado à base de cooperados, todos os dados ficam acessíveis a poucos cliques. “Além de proporcionar um processo mais ágil e transparente para todas as partes, a ferramenta deve aumentar o engajamento do parceiro e preferência de indicação da Cresol para o funding de seus clientes. E, se for um novo cooperado, o sistema já busca automaticamente as informações necessárias para um rápido pré-cadastro”, explica Cledir Magri, Presidente do Sistema Cresol.

A ferramenta também proporciona uma gestão otimizada da prioridade da fila de análise de simulações recebidas dos parceiros, com controle do prazo da operação configurados de acordo com a estratégia da Cresol para priorização de seus negócios.

Linhas de crédito para Expointer

Também durante a Expointer a Cresol vai trabalhar as linhas de crédito oficiais do Plano Safra, disponíveis para consulta em https://www.cresolagro.com.br/ e uma linha de crédito pessoal. O setor de agro é um dos principais setores da cooperativa de crédito. Somente no primeiro mês de operacionalização do Plano Safra 21/22, a Cresol disponibilizou R$1 bilhão em créditos para agricultores brasileiros.

A Cresol reúne as quatro centrais de crédito que formam a Cresol Confederação, e busca promover a expansão e o fortalecimento do cooperativismo no país. Atualmente possui mais de 660 mil cooperados e 650 agências de relacionamento que estão presentes em 17 estados brasileiros. A participação na Expointer visa fomentar ações negociais e receber parceiros e cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *