Cooperativismo de crédito: os próximos passos para a expansão em 2022

O mercado financeiro está passando por uma transformação. E no centro desse fenômeno estão as cooperativas de crédito, que ano após ano, tem ganhado cada vez mais participação no setor financeiro. Enquanto bancos fecham suas agências e diminuem seu pessoal, as cooperativas ampliam sua presença – digitalmente e presencialmente.

Tal realidade está em destaque no relatório do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que traz uma panorama sobre o setor, e faz uma projeção para os próximos anos. O estudo, lançado recentemente, mostra que as cooperativas de crédito irão abrir mais de 1,3 mil agências até o fim de 2022, reforçando o compromisso com um modelo que entrega eficiência e humanidade nos processos.

Para entender mais sobre como esse setor irá se comportar no futuro próximo, a MundoCoop conversou com exclusividade com o presidente do FGCoop, João Carlos Spenthof. Na entrevista, ele destaca a expansão das cooperativas de crédito, e ainda traz uma análise sobre os impactos do ramo crédito no setor financeiro do país.

Confira na íntegra!

Fonte: MundoCoop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *