Sicoob Rio aplica estratégia do Disney Institute para aprimorar atendimento a cooperados

Projeto visa à capacitação de dirigentes e colaboradores para a melhor gestão das cooperativas filiadas

O Sicoob Central Rio vai aplicar em suas cooperativas filiadas o conhecimento e a estratégia do Disney Institute – a área do The Walt Disney Company responsável pelo desenvolvimento profissional e treinamento de recursos humanos da organização – para aprimorar o atendimento aos seus associados. O projeto conta com apoio do Sescoop/RJ e foi estruturado com base na participação, em janeiro de 2020, de funcionários do Sicoob Rio no workshop “Leadership and Customer Experience – A Estratégia da Magia”, conduzido por Alexandre Slivnik e Elias Leite, consultores do Institute for Business Excellence (IBEX), em Orlando, nos Estados Unidos.

As técnicas e práticas para conquistar e fidelizar clientes, aprendidas no curso nos Estados Unidos, serão apresentadas a gestores e colaboradores das cooperativas Sicoob Cecremef, Sicoob Coomperj, Sicoob Coopjustiça, Sicoob Coopvale, Sicoob Empresas RJ, Sicoob Fluminense e Sicoob Servidores, coordenadas pelo Sicoob Central Rio. E a capacitação das equipes para aplicação a metodologia será liderada por Jaqueline Ferreira Gomes, treinada no Disney Institute, formada em comunicação, com MBA em marketing. Ela é consultora para implantação de modelos de experiência do cliente e do colaborador em empresas e cooperativas.

O Sicoob Rio (https://sicoobrio.com.br) faz parte do Sistema Sicoob e está presente nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, e é um dos parceiros da Prefeitura no Crédito Carioca. O cooperativismo financeiro oferece a pessoas físicas e jurídicas os mesmos produtos e serviços do setor bancário, porém com o intuito de fomentar o desenvolvimento social e a justiça financeira dos seus associados e de suas comunidades.

No Sicoob, os associados são donos, participam das decisões e dos resultados em uma organização administrada democraticamente, possibilitando a todos excelentes taxas, rendimentos maiores e o recebimento das sobras líquidas apuradas ao término de cada período. Os depósitos nas cooperativas contam com a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, o FGCoop.

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5,6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras.

O Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios, é formado por 357 cooperativas singulares (de livre admissão), 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo. Ademais é processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e tem um instituto direcionado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as organizações financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central. São 3.666 pontos de atendimento em duas mil cidades do país. Acesse https://www.sicoob.com.br/ para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *