Unicred atinge maior resultado de sua história em 2021

Números demonstram resultados inéditos que beneficiaram os cooperados do Sistema Unicred, apesar de ano atípico de pandemia e economia instável.

Após iniciar o ano de 2021 com expectativas em alta e perspectivas promissoras, a Unicred precisou, mais uma vez, se reinventar em meio ao cenário de pandemia e de instabilidade econômica. Mesmo diante de um período delicado, a instituição financeira cooperativa se dedicou principalmente aos seus cooperados, buscando alinhar inovação, crescimento sustentável, expansão e constantes novidades em seus produtos e serviços – atingindo, assim, o maior resultado de sua história.

Para coroar o ano de pleno crescimento, o Sistema Unicred fechou 2021 com o resultado inédito de R$ 426.827.230, revelando um aumento de notáveis 69,7% em relação ao ano de 2020. Números que representam o compromisso da instituição em estar ao lado de seus cooperados na busca por objetivos comuns e a prosperidade coletiva, que também demonstram a confiabilidade dos cooperados na instituição apesar dos desafios e instabilidades constantes do último ano.

“Em 2021, transformamos desafios em soluções, com sinergia entre colaboradores e gestores aliados à alta tecnologia e produtividade, tudo em prol da continuidade das excelentes relações com nossa família de cooperados. Fecharmos o ano com o melhor resultado da história do Sistema Unicred nos consolida no mercado e nos projeta para podermos alcançar objetivos ainda maiores em 2022”, afirma o Dr. José Maria de Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil.

O resultado histórico não foi o único indicador positivo em 2021. No mês de maio, como noticiado pela cooperativa, a Unicred atingiu R$ 10 bilhões em sua carteira de crédito, número expressivo que representa um crescimento superior a 6% em relação a 2020 e de mais de 30% comparativamente ao ano de 2019. Com a persistência do cenário pandêmico e a constante evolução dos canais digitais da Unicred, as operações digitais da instituição também tiveram grande crescimento: 40% das operações de crédito pessoal foram contratadas nestes canais e, após 78% das transações sendo feitas nos canais digitais em 2020, a Unicred registrou um total de 88% destas no ano de 2021.

Em 2021, a Unicred apresentou diversas novidades para seus cooperados com a oferta de produtos e serviços exclusivos (como a Letra de Crédito Imobiliário, Saldo Global de Investimento, Clube no App, evolução em sua Previdência, entre outros) e a solidez do cartão Unicred Visa – que atingiu, com um ano de operações, mais de 1 bilhão em faturamento e a adesão de mais de 100 mil cartões. Investindo constantemente em suas operações digitais, a Unicred também passou a oferecer aos seus cooperados carteiras digitais para pagamentos via Samsung, Google e Apple Pay, tornando-se a primeira instituição financeira cooperativa a disponibilizar tal serviço para dispositivos Apple.

“Para a Unicred, estes resultados não representam apenas indicadores econômicos, mas nossa dedicação ao crescimento sustentável, no atendimento às necessidades dos nossos cooperados e no fortalecimento das regiões em que estamos inseridos. Como uma das principais instituições financeiras cooperativas do país, também devemos reforçar que o resultado conquistado nessas operações retorna tanto aos nossos cooperados quanto a partir de projetos para o desenvolvimento da economia local de diversas comunidades em grande parte do Brasil”, afirma o Diretor Executivo da Unicred do Brasil, Vladimir Duarte.

Sobre a Unicred:

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. A Unicred nasceu e existe para criar um mundo próspero, sem perdedores. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, aproximadamente 307 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 253 mil Cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *