Dia de Cooperar: voluntários realizam palestras sobre educação financeira e consultoria para finanças, na Serra/ES

Evento será realizado neste sábado,02/07/2022, das 8h às 13h

Qual é a melhor forma de se livrar daquela dívida que está tirando o seu sono há meses? Contraindo outra? E como encaixar o orçamento da família no aperto gerado pelo aumento dos preços de tudo o que consumimos?

Essas e outras dúvidas vão ser esclarecidas por profissionais de cooperativas financeiras neste sábado (2), em uma série de atividades gratuitas que incluem o serviço de clínica financeira. As pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre orçamento pessoal, orçamento familiar, endividamento, renda fixa, renda variável, renegociação, imposto de renda, empreendedorismo, entre outros.

Educação financeira

As crianças também vão aprender mais sobre educação financeira por meio da contação de história relacionadas ao tema. Para os jovens e adultos, haverá palestras para orientar sobre como lidar com o dinheiro. Essas atividades serão realizadas por voluntários do Sicoob ES, que participam de evento promovido pelo Sistema OCB/ES.

Diversos serviços gratuitos incluem a programação do Dia C, no período de 8h às 13h, em José de Anchieta na Serra. Outras iniciativas estão sendo realizadas pelo Sicoob ES em todo o Estado, e também no RJ e na BA, como arrecadação de alimentos e de produtos de limpeza e higiene pessoal.

O cronograma com as ações de cada município está disponível no site sicoobes.com.br/diac2022. Para participar da doação de alimentos, basta levar o item a uma das agências do Sicoob ES.

SERVIÇO
Dia de Cooperar 2022
Data: 2/7 (sábado)
Horário: 8h às 13h
Local: Paróquia São José de Anchieta (ao lado da Paróquia) R. Topázio, 215 – José de Anchieta, Serra/ES

Dia de Cooperar – ações do Sicoob ES
• Leitura de Livros da Coleção financinhas
• Atuação nas clínicas financeiras para a população em geral
• Palestras de educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *