Sicoob ES libera R$ 2,7 milhões para projetos sociais de 52 municípios

Os recursos serão geridos por instituições que tiveram projetos selecionados em edital da cooperativa, e vão atender 128 mil pessoas

Instituições que desenvolvem trabalhos de responsabilidade social voltados para diversos públicos, como crianças, estudantes de escolas públicas em tempo integral, agricultores e idosos, estão entre os vencedores do 4º Edital de Projetos Sociais do Sicoob ES.

Organizações dedicadas a ações de sustentabilidade, meio ambiente e inovação também foram contempladas na edição atual da seleção, por meio da qual a cooperativa vai destinar cerca de R$ 2,7 milhões para 100 projetos sociais de 52 municípios. Aproximadamente 128 mil pessoas serão beneficiadas.

“Esta iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atuação das entidades sem fins lucrativos que atuam em diversas áreas sociais e reforçar os relacionamentos do Sicoob com as comunidades onde atua”, destaca Sandra Kwak, superintendente de Pessoas e Responsabilidade Social do Sicoob ES.

Crianças, jovens e empreendedores

A Cáritas Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vai destinar os recursos para o projeto “Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá”. A instituição é atendida pelo Sicoob Credirochas.

O projeto “Crescer de Capacitação Profissional em Elétrica e Energia Solar Fotovoltaica”, desenvolvido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores da Grande Goiabeiras, é um dos projetos contemplados pelo Sicoob Sul-Serrano.

Já em Muniz Freire, foi selecionado o projeto “Água Limpa. Comunidade Saudável”, da Associação dos Agricultores Familiares e Assalariados Rurais de Guaribu.

Brinquedoteca e amamentação

O trabalho “Brinquedoteca: um espaço criativo para pessoas com deficiência”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador Lindenberg, será contemplado pelo Sicoob Norte.

Em Vila Velha, um dos projetos selecionados pelo Sicoob Coopermais foi “A Arte da Amamentação: Transformando Mulheres em Mães”, da Fundação Clínica Carmem Lúcia.

Reciclagem, fisioterapia e equoterapia

A Associação de Catadores Colatinenses de Materiais Recicláveis (ASCCOR) foi contemplada para incrementar o projeto “Coleta Seletiva: Uma ponte para sustentabilidade – Reciclando Lixo Transformando Vidas”. A instituição é atendida pelo Sicoob Leste Capixaba.

Em Guaçuí, a Apae, que é atendida pelo Sicoob Sul, vai reforçar o projeto “Fisioterapia e reabilitação da pessoa com deficiência”.

Atividades de reabilitação de pessoas por meio da equoterapia também serão contempladas. O Clube do Cavalo de Alfredo Chaves receberá apoio do Sicoob Sul-Litorâneo para esta finalidade.

Fundo

Os recursos para o edital são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), composto por 1% dos resultados gerados pelas cooperativas do Sicoob ES.

“O edital de Projetos Sociais do Sicoob cumpre algumas de nossas missões, como a de promover desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Sandra Kwak.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 500 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 330 municípios.

É formado por aproximadamente 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *