Cresol e Federação Gaúcha de Futebol arrecadam mais de 10 mil agasalhos para campanha social

Final do Gauchão A2 Cresol marcou também a final da Campanha “Dê um drible no frio”, que arrecadou mais de 10.000 agasalhos que serão entregues a entidades

O estádio Montanha dos Vinhedos, do município gaúcho de Bento Gonçalves (RS), foi o palco da final da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho de futebol masculino, no último dia 24 de julho. Mas além da disputa, a final do campeonato também conclui outra grande iniciativa que vai além do campo de futebol, a campanha “Dê um Drible no Frio”. A iniciativa foi uma parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol e a Cooperativa Financeira Cresol, que teve como finalidade arrecadar agasalhos para serem distribuídos entre entidades que atendem pessoas carentes.

A campanha, iniciada junto com a realização das finais do Gauchão A2, ao longo de pouco mais de um mês mobilizou oito estádios que sediaram os jogos das finais, além da própria Sede da Federação em Porto Alegre (RS) e cerca de 100 agências da Cresol espalhadas pelo Rio Grande do Sul, como pontos de arrecadação. No total foram arrecadados mais de 10 mil agasalhos que serão distribuídos para cerca de 50 entidades.

Representantes da Cresol Rio Grande do Sul estiveram presentes na final do Gauchão A2 para prestigiar as duas equipes que disputaram o título e, o superintendente Rui André Steffens, aproveitou a ocasião também para agradecer a participação de todas as pessoas que contribuíram com as doações.

Da mesma forma, o presidente da Cresol, Cledir Magri, também comemorou o sucesso da parceria com a Federação Gaúcha, chamando a atenção para a importância de iniciativas como a da campanha.

“Além da disputa em questão, entre times que representam municípios gaúchos e que por meio do esporte trazem entretenimento e um momento de leveza para as pessoas, esse é o tipo de “jogo” onde todos saem ganhando: ganha quem doa, ganha quem recebe, ganha a Cresol, a Federação e as outras entidades, que fazem essa ponte para unir quem pode ajudar com aqueles que estão precisando. Na Cresol nós sempre apoiamos o esporte por acreditar que é um instrumento importante de transformação social, essa campanha mais uma vez nos provou isso”, reforça Cledir.

Tour da Taça

Para concluir a campanha, o público de três cidades terá a oportunidade de ver de perto a Taça de Campeão do Gauchão A2 Cresol. O Troféu passará pelas agências de Porto Alegre e Veranópolis e pelo centro administrativo da Cresol Rio Grande do Sul, com sede em Bento Gonçalves, ficando disponível para visitação.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 700 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *