Sicredi reforça compromisso com o agronegócio na Expointer 2022

A instituição financeira cooperativa estará na feira entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e que completa 120 anos em 2022, estará presente na 45ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece em Esteio (RS). Neste ano, cerca de 70 colaboradores atuarão nos três espaços da instituição no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil: áreas de máquinas e implementos, pecuária e no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF).

“No campo ou na cidade, há mais de um século, a presença próxima do Sicredi à toda a cadeia produtiva do agronegócio e à agricultura familiar fomenta o desenvolvimento econômico sustentável das economias locais, gerando emprego e renda, além da melhoria da qualidade de vida das pessoas. A exemplo do que vem ocorrendo este ano em outras feiras, a Expointer é um momento de retomada e de boas oportunidades para a realização de negócios”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Em 2020, o Sicredi apoiou a Expointer Digital, primeira edição virtual da feira, bem como os agricultores familiares que comercializaram seus produtos no PAF por meio do sistema de drive thru. No ano passado, a instituição também esteve presente na Expointer, atendendo às demandas de seus associados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.300 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *