Sicoob ES já tem mais de 600 mil associados

Cerca de 130 mil pessoas e empresas passaram a movimentar suas finanças com a cooperativa nos últimos 12 meses

O número de cooperados que realizam suas operações financeiras nas sete cooperativas que integram o Sicoob ES acaba de ultrapassar a marca de 600 mil. O maior grupo empresarial capixaba registrou avanço de 27% nos últimos 12 meses, com aproximadamente 130 mil novas adesões.

“Esse resultado indica a efetividade do modelo de negócio cooperativista, que promove o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades e gera soluções e experiências inovadoras e adequadas às necessidades dos nossos associados”, afirma Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES.

Associações digitais

O diretor destaca o crescimento da entrada de cooperados por meio digital entre outubro de 2021 a outubro de 2022, alcançando mais de 25%.

Facilidade e expansão

Bernadina comenta que a presença no meio digital facilita o contato com a cooperativa, assim como a resolução de demandas do dia a dia. A instituição também se prepara para o ingresso no Open Finance, com o aperfeiçoamento das funcionalidades do aplicativo e do internet banking, descomplicando a associação e a realização de operações como o pix.

“É possível criar a conta e realizar toda a movimentação financeira de qualquer lugar. Isso simplifica o relacionamento com a cooperativa, que também é fortalecido por meio dos diversos pontos de atendimento em nossa área de atuação”, afirma. Bernadina destaca ainda como um dos fatores para a evolução do indicador a abertura constante de novas agências no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia.

O Sicoob ES mantém sua maior adesão nos municípios capixabas, com destaque para a Grande Vitória e para as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e São Gabriel da Palha.

Expectativa e confiança

Para o superintendente de operações e negócios do Sicoob ES, Alecsandro Casassi, a ampliação do quadro de associados vai proporcionar o crescimento da carteira de crédito, com a liberação de mais recursos para pessoas e empresas. Entre as soluções que a sociedade encontra no Sicoob estão os financiamentos, cartões, cobranças, consórcio, previdência privada e conta corrente.

As soluções financeiras do Sicoob incluem conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência privada, consórcio, seguros, cobrança bancária, maquininha de cartões, marketplace e financiamentos, dentre outros serviços.

“Somos uma instituição completa onde as pessoas têm participação ativa como donas do negócio. Elas estão abrangidas nas tomadas de decisões e na distribuição dos resultados, que vêm sendo positivos ao longo de mais de 30 anos de atuação”, afirma.

Do total de associados, 81% são pessoas físicas e 19%, empresas. O crescimento do cooperativismo indica a consolidação de um modelo de gestão econômica que ainda tem grande potencial de crescimento no ES e no País. Entre os capixabas, cerca de 40% se relacionam com esse tipo de instituição, segundo dados do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2022, produzido pelo Sistema OCB/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *