Cresol realiza primeiro Seminário do Secretariado Executivo

O evento teve como objetivo realizar um alinhamento com toda a área do sistema, destacando as responsabilidades e atribuições do profissional da área

Na última semana, dias 11 e 12 de janeiro, foi realizado o primeiro Seminário do Secretariado Executivo da Cresol. O evento contou com mais de 30 colaboradores e teve como principal objetivo o alinhamento com toda a área do sistema, sendo apresentadas as responsabilidades e atribuições dos profissionais da área.

O evento contou com as boas-vindas do presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que falou sobre a importância desse evento para um alinhamento sobre o novo ano que está iniciando. “Estamos aqui para agradecer a presença e colaboração de cada um com nosso sistema. Esperamos que esse evento possa agregar muitas experiências e conhecimentos para cada um de vocês, com um bom alinhamento de papéis na instituição que mais cresce e que mais uma vez teve um excelente ano”.

O superintendente da Cresol, Adriano Michelon, também participou do evento e falou sobre o crescimento dessa área no sistema. “Hoje as nossas cooperativas estão alinhadas com ao nosso sistema, com funções separadas e cada uma exercendo suas responsabilidades com excelência.”

Iniciando as pautas do seminário, a gerente de comunicação da Cresol, Analice Lourenci, fez uma fala sobre a importância que cada um dos colaboradores têm no engajamento da marca e valores da Cresol. Já a supervisora do secretariado executivo, Bruna Bello, e a analista Tamara Bellan trouxeram pautas de alinhamento sistêmico da área nas cooperativas e da importância estratégica desta função para a Cresol.

As áreas de Risco e Jurídico também trataram temas importantes para o dia a dia da área do secretariado e, além disso, foi realizado um workshop de etiqueta corporativa com a palestrante Marisol Camarinha.

Marisol trouxe a importância do profissional do secretariado executivo para uma organização e sobre a relação de confiança que esse cargo tem, sendo que todos os comportamentos que geram confiança levam à competência da credibilidade, sendo esse um valor na Cresol. Foram abordados temas relativos às atividades diárias do secretariado e também skills comportamentais, com dinâmicas para construção do perfil do secretariado e de integração, o workshop foi construído em parceria com a HSM, trazendo o que há de mais atual para o ambiente corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *