Cresol traz soluções financeiras para o campo na Expoagro Afubra

O evento é um dos maiores da agricultura familiar no Brasil e acontece de 21 a 24 de março, em Rio Pardo (RS)

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Agricultura, 20 de março, a Cresol participa da Expoagro Afubra 2023, considerada uma das maiores feiras do Brasil voltadas à agricultura familiar. O evento será realizado de 21 a 24 de março, em Rio Pardo (RS).

Em 2022, a Expoagro teve a participação de 475 expositores e recebeu mais de 180 mil pessoas. A movimentação de negócios foi de R$ 220 milhões. Com o bom resultado alcançado, a organização decidiu manter a feira em quatro dias — antes, a duração era de três dias —, para fortalecer o objetivo de levar conhecimento e informação para os produtores rurais.

A Cresol, além de patrocinadora do evento, também marca presença com estande próprio, para receber com comodidade os cooperados e visitantes e apresentar as diversas soluções financeiras disponíveis para o setor. Para a cooperativa financeira, participar da Expoagro Afubra é uma oportunidade de concretizar o encaminhamento de recursos previstos para a safra 22/23 e também começar a discutir os caminhos para o próximo ano agrícola.

“Projetamos para este novo ano disponibilizar R$ 15 bilhões de recursos para o agro, incluindo linhas de crédito especiais para a agricultura familiar. Eventos como esse são boas oportunidades para cumprirmos com esse objetivo. Além disso, nós começamos a olhar para o próximo ano agrícola e entender o cenário atual, vendo de que forma podemos potencializar a nossa atuação junto a esse público, que para a Cresol é tão representativo”, avalia o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

A Expoagro é promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que surgiu em 1955, a partir da união de agricultores que tinham o propósito de amenizar o prejuízo causado pelo granizo em suas lavouras de tabaco. Desde a fundação, a entidade busca o fortalecimento dos agricultores, visando ao equilíbrio ambiental e à diversificação das atividades agrícolas.

Serviço

Expoagro Afubra 2023
Data: de 21 a 24 de março das 8h às 18h
Local: Parque de Exposições Expoagro Afubra
Endereço: BR 471 KM 161, Rincão del Rey, Rio Pardo (RS)
Entrada gratuita.
https://afubra.com.br/home.html

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 737 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *