Programa Aceleração, da Unicred, apresenta novo desafio

Inscrições estão abertas até o dia 24/03

Sempre dedicada à criação de soluções transformadoras para produtos e serviços, a Unicred apresentou ao mercado em 2022 seu mais novo programa de inovação aberta: o Aceleração. A partir dele, a instituição financeira cooperativa buscou ampliar suas iniciativas voltadas à inovação por meio de parcerias com empresas de base tecnológica e startups, gerando valor e prosperidade ao sistema e, principalmente, a cooperados e seus negócios.

O Aceleração tem como objetivo buscar soluções para a evolução de produtos ou ainda para a co-criação de serviços inovadores, a partir de um canal permanentemente aberto, com fluxo contínuo de inscrições. Por meio dele, empresas podem se conectar à cooperativa para apresentar soluções e propor melhorias e novas ideias para as cooperativas.

O mais novo desafio proposto no programa é a criação de uma Plataforma de Inteligência Geográfica capaz de mapear e indicar as melhores localizações e possíveis prospects. As soluções propostas pelas empresas devem cruzar e apresentar informações de: instituições financeiras, segmentadas por cooperativas de crédito; Instituições de saúde e ecossistemas (hospitais, clínicas, sindicatos, associações, conselhos regionais, etc.); instituições de ensino com informações de cursos da área da saúde; dados de profissionais da saúde; dados gerais de centros comerciais; informações do IBGE (visão por região metropolitana, municípios, metrópoles, PIB e população); e possibilidade de upload de dados em arquivos e conexão de novas APIs (Interface de Programação de Aplicação).

O período estimado para o desenvolvimento de uma prova de conceito é de até seis meses, sendo três meses para o desenvolvimento e outros três para eventuais ajustes e validações. A solução deverá permitir a integração com dados da Unicred. “Ter em nosso portfólio um programa como o Aceleração permite nos conectarmos com empresas de base tecnológica e startups de diferentes cenários, gerando também a possibilidade de as empresas participantes atraírem investimentos para suas iniciativas e crescerem juntamente conosco. Com esse novo desafio, que é vital para o desenvolvimento do projeto Aceleração, certamente teremos acesso a benefícios, soluções e projetos de inovação que qualificarão e farão a diferença para os negócios de nossos cooperados”, afirma Luís Schuler, diretor da Unicred do Brasil.

Para participar, os interessados devem se inscrever no Programa Aceleração através do link www.aevo.com.br/connect/unicred. É necessário ser uma empresa com uma solução em operação, com propósito de gerar valor para o sistema e/ou cooperado Unicred. As inscrições para o desafio de Inteligência Geográfica vão até o dia 24 de março. A seleção das soluções acontecerá até o dia 31.

Sobre a Unicred do Brasil

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, 338 Unidades de Negócios, R$ 23,4 bilhões de ativos e contando com mais de 270 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *