Cooperativa de crédito está entre os três melhores bancos do Brasil

A melhor ferramenta que um banco pode oferecer aos seus clientes é a confiança. Após a pandemia, com a queda das taxas de juros e o fracasso de gigantes como o Silicon Valley Bank, ficou muito mais complexo avaliar quais instituições merecem cuidar do seu dinheiro. “Se você não pode confiar em sua instituição financeira, todas as outras vantagens e serviços diminuem”, diz Parijat Banerjee, chefe global de serviços de negócios da LatentView Analytics.

No ranking anual dos melhores bancos do mundo, elaborado pela Forbes em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, estão listadas 415 instituições. Entre elas, dez são brasileiras, com o Sofisa como o banco nacional mais bem colocado, seguido pelo Nubank e pelo Sicoob.

“Ver o Sicoob entre as melhores instituições financeiras do Brasil, listado numa pesquisa internacional, mostra que as nossas cooperativas estão no rumo certo e se destacam cada vez mais no mercado, reforçando o nosso propósito de conectar pessoas e promover a justiça financeira e prosperidade”, ressalta Miguel de Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Sicoob, e que também preside o Sicoob Nova Central.

Na sequência, em 4º lugar no ranking dos melhores bancos, está o Banco Inter; seguido do PagBank, em 6º lugar aparece o Banrisul, depois o C6 Bank, o Banco Safra, em 9º lugar vem o Santander e fechando a lista dos 10 melhores bancos brasileiros aparece a Caixa Econômica.

A presença das cooperativas financeiras é cada vez maior tanto nos grandes centros quanto no interior do país. O Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com a maior quantidade de agências no Brasil, com 4.378 mil postos de atendimento espalhados por todos os 26 estados e Distrito Federal em mais de 2.320 cidades. As cooperativas do Sicoob são a única instituição financeira em 386 municípios.

A pesquisa foi realizada com 48 mil clientes bancários em 32 países, levando em consideração categorias como serviços digitais, atendimento ao cliente, assessoria financeira e, claro, confiança.

Confira o ranking dos dez melhores bancos do Brasil:

1. Banco Sofisa
2. Nubank
3. Sicoob
4. Banco Inter
5. PagBank
6. Banrisul
7. C6 Bank
8. Banco Safra
9. Santander
10. Caixa Econômica

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicoob & Forbes, com adaptação da MundoCoop

Fonte: mundocoop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *