Cresol celebra 25 anos de parceria com o BRDE

As duas entidades irão se reunir na próxima quarta-feira, 19, na sede nacional da Cooperativa, em Francisco Beltrão, para um evento comemorativo

Para celebrar a longa e sólida parceria de 25 anos com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Cresol realizará na quarta-feira, 19, um evento comemorativo. A instituição foi um dos primeiros provedores de recursos de investimentos da Cooperativa, que tem 27 anos de trajetória no ramo financeiro.

A comemoração, organizada pela Cresol em sua sede nacional, em Francisco Beltrão (PR), contará com representantes da diretoria dos dois grupos e prevê um jantar festivo. As celebrações, inclusive, foram iniciadas em fevereiro, durante o Show Rural 2023, quando o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, e o conselheiro Alzimiro Thomé oficializaram o convite para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, e equipe do banco.

O vice-presidente do Sistema Cresol, Adriano Michelon, agradeceu em nome da Cooperativa e reforçou a importância dessa parceria tão duradoura.

“O BRDE sempre acreditou no potencial de crescimento da Cresol, além de acreditar também nos sonhos dos nossos cooperados. Este é um dos motivos de estarmos celebrando 25 anos de uma linda trajetória, com um dos nossos maiores parceiros”.

Wilson Bley Lipski, que está à frente da presidência do BRDE, destacou dados dos últimos anos e afirmou que a instituição considera a parceria com a Cooperativa Financeira fundamental para promover a segurança e a equidade das operações para todas as partes envolvidas.

“De 2020 até aqui, a Cresol firmou contratos no valor aproximado de R$ 700 milhões com o BRDE só no Paraná, com tíquete médio de quase R$ 100 mil em suas operações. E isso significa pulverização do crédito, possibilitando atendimento aos pequenos produtores, pessoas físicas, jurídicas e microempresas, facilitando o desenvolvimento social e econômico”.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 745 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *