Sicoob leva delegação à Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Vancouver, Canadá

Delegação da instituição financeira conta com mais de 150 representantes de todo Sistema

A cidade de Vancouver, no Canadá, está recebendo cerca de 3 mil participantes de delegações de instituições financeiras cooperativas de 60 países na Conferência Mundial Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito). A comitiva brasileira é composta por cerca de 300 pessoas. O evento, que teve início no dia 23 de julho e segue até esta quarta-feira, dia 26, reúne líderes e representantes das principais cooperativas financeiras do mundo em um encontro histórico de intercâmbio, aprendizado e compartilhamento de informações.

Composta por mais de 150 membros, entre cooperativas singulares, cooperativas centrais e o Centro Cooperativo Sicoob, a presença da delegação do Sicoob neste evento internacional reforça a relevância e o protagonismo do sistema cooperativo de crédito brasileiro no cenário mundial. A conferência está sendo realizada em um espaço inspirador que promove discussões de alto nível sobre o futuro das cooperativas de crédito em todo o mundo.

A edição deste ano aborda questões cruciais envolvendo o papel dessas instituições na promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental. Ao longo do evento, os representantes do Sicoob participam de palestras, painéis e workshops com especialistas renomados, compartilhando experiências e boas práticas que fortalecem o movimento cooperativo global.

O diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, lidera a comitiva, reafirmando o compromisso da instituição com a cooperação e o desenvolvimento sustentável. Ele destacou a importância do evento e a relevância da participação ativa do Sicoob para a construção de soluções inovadoras no setor de cooperativas financeiras.

“Estamos extremamente orgulhosos de estar com uma delegação tão expressiva na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito em Vancouver. Isso demonstra a força e a união do Sicoob em busca de um mundo mais justo e sustentável, por meio do fortalecimento do cooperativismo. Temos muito a contribuir e a aprender com as cooperativas de outros países, e tenho certeza de que essa experiência será enriquecedora para todos nós”, ressaltou Almada.

Fonte: Sicoob – Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *