Compromisso global: Sicredi e Smurfs renovam parceria pelo desenvolvimento sustentável

Com nova fase do projeto, que se estenderá até 2025, instituição financeira cooperativa fortalece promoção do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com novas ações e a mensagem de que “Cada gesto conta”

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a promoção da Agenda 2030 e das metas propostas pela Organização das Nações Unidas para um mundo melhor, o Sicredi renovou, na última segunda-feira (28), o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável. Uma comitiva da instituição financeira cooperativa viajou para Bruxelas, onde foi recebida na sede da ONU, e visitou o Estúdio dos Smurfs, localizado na capital belga. No local são desenvolvidas as histórias das pequenas criaturas azuis que moram em casinhas com formato de cogumelo e enfatizam a importância da colaboração e da ajuda mútua.

“Foi um prazer receber nossos amigos e parceiros do Sicredi na sede da ONU na Europa, seguido por uma memorável visita aos estúdios dos Smurfs! É uma honra ter parceiros tão comprometidos em fazer o bem pelo nosso planeta azul, com os 17 ODS e seus embaixadores, os Smurfs, no centro de suas prioridades!” comentou Philippe Glorieux, Chief Marketing Officer e membro do board da IMPS.

O Projeto Sicredi & Smurfs é fruto da parceria firmada entre a instituição financeira cooperativa e a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing. Com essa iniciativa, o Sicredi tem fomentado, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável. Agora, na nova fase da parceria, que prossegue até 2025, o foco é reforçar ainda mais o lema “Cada gesto conta”, por meio de ações que englobam a reestruturação do site do projeto, novos materiais voltados ao público infantil, materiais didáticos para as escolas, ações específicas nas comunidades e uma nova Caravana Smurfs.

“O Sicredi integra o Pacto Global desde 2020 e, ao longo dos anos, vem somando esforços para colocar em prática e aumentar a visibilidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações realizadas pelas cooperativas, tanto em centros urbanos quanto em localidades menores. Isso porque a construção de uma sociedade mais próspera por meio do ciclo virtuoso é o propósito do cooperativismo de crédito e do Sicredi. Dessa maneira, a instituição financeira cooperativa trabalha e norteia suas ações nas áreas de educação, responsabilidade social, inclusão financeira, equidade e pluralidade, impactando diretamente seus associados e a comunidade”, destaca o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

54 iniciativas das cooperativas Sicredi conectadas aos ODS

Na primeira fase da parceria, de 2021 a 2023, foi desenvolvido o site Sicredi & Smurfs, com conteúdos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e três temporadas da web série com vídeos protagonizados pelos Smurfs, acompanhados de imagens reais de 54 iniciativas práticas realizadas pelas cooperativas do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, alinhadas com as metas da ONU. Durante essa fase, os 18 filmes foram produzidos com a equipe de filmagem conhecida como Caravana Smurfs, que percorreu mais de 24 mil quilômetros para capturar imagens e entrevistas. A jornada foi neutra em carbono, com a neutralização das emissões de gases do efeito estufa (GEE), geradas por essa produção.

Até agora, o projeto com os conteúdos postados no site e nas redes sociais já alcançou mais de 8,4 milhões de views, 3,2 milhões de usuários únicos e 200 mil page views.

“Agradecemos novamente à equipe Sicredi e à Vertical Licensing, nossa representante brasileira igualmente comprometida. Acima de tudo, devemos lembrar que cada gesto conta!” completa Philippe Glorieux.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui

Sobre a IMPS/Lafig (International Merchandising Promotions & Services) – OS SMURFS

IMPS é a licenciadora oficial dos pequenos personagens azuis ‘Os Smurfs’. Ao longo dos anos (desde 1984), a IMPS vem trabalhando em colaboração próxima com seus agentes ao redor do mundo para desenvolver programas de licenciamento de sucesso, por meio de promoções em colaboração com outras marcas, atividades editoriais, negociações de transmissão, parques temáticos, centros de entretenimento em família, live shows, videogames, jogos online, músicas e tantos outros negócios que têm garantido o sucesso contínuo dos Smurfs. A IMPS é liderada por Véronique Culliford, filha de Pierre Culliford, criador dos Smurfs, mais conhecido sob seu pseudônimo Peyo.

Site dos Smurfs: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *