Cresol realiza etapa do Programa Educação Comercial para gerentes PF

Semana de capacitação com mais de 350 gerentes trouxe temas como relacionamento consultivo e jornada sustentável

A Cresol promoveu, de 11 a 15 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o encontro de Educação Comercial – Etapa PF, com a participação de mais de 350 gerentes de Pessoa Física. Na imersão, os participantes foram conduzidos por temáticas como relacionamento consultivo, identificação de perfis, negociação e jornada sustentável, sempre trazendo o cooperado para o centro do planejamento e das decisões.

A recepção aos gerentes, no dia 11, segunda-feira, foi conduzida pelo presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé; e o superintendente Adriano Michelon. “A sociedade exigiu que a gente fosse além do agro, que fosse uma Cresol para todos, por isso nós tivemos modificações na nossa estrutura, para atender essa demanda, e hoje temos a possibilidade de estar conversando com essa equipe tão grande de gerentes PF, que cuidam do nosso cooperado”, lembrou Alzimiro Thomé.

Adriano Michelon abordou o conceito dos micromomentos no atendimento ao cooperado. “Como você conquista micromomentos? Estando presente na vida do cooperado. Nós conhecemos essas pessoas, frequentamos os mesmos lugares e temos essa possibilidade de ouvir, de compreender aquilo que elas desejam e, a partir disso, saber como podemos ajudá-las a realizar os seus projetos”.

Ainda no primeiro dia, o diretor de Negócios da Cresol Confederação, Pablo Guancino, abordou os diferentes perfis de cooperados Cresol, contemplando a diversidade do público PF desde o agro ao urbano. “Esse segmento é eclético e repleto de muitas riquezas. Precisamos saber identificar as oportunidades”, disse o diretor.

Na programação da semana, as atividades incluíram ainda dinâmicas e palestras com representantes das áreas de Negócios e Gente & Gestão, Patricia Palermo, economista-chefe da Cresol, e com profissionais da FIA Business School (uma das mais importantes escolas de negócios do Brasil) e HSM (plataforma de educação corporativa); Guilherme Miziara, autoridade nacional nos temas de comunicação, atendimento e gestão de conflitos; Robert Christen, presidente do Boulder Institute of Microfinance; e Gustavo Corá, especialista em áreas como vendas, planejamento estratégico e gestão de projetos.

O encontro integra o Programa de Educação Comercial, que contempla os públicos PJ, Agro e PF, reforçando as ações sistêmicas na formação e na atuação da Cresol com o cooperado no centro do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *