Na primeira reunião de 2024, Copom faz novo corte na Selic; taxa básica de juros cai para 11,25%

Nesta quarta-feira (31), comitê decidiu reduzir Selic em 0,5 ponto percentual – mesmo ritmo de redução adotado nas últimas reuniões. Ciclo de cortes teve início em agosto de 2023.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (31), reduzir a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 11,75% ao ano para 11,25% ao ano. A decisão foi unânime.

Este foi o quinto corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto de 2023. Em 11,25%, a taxa permanece no menor nível desde março de 2022 – quando estava em 10,75% ao ano.

No comunicado divulgado após o encontro, o Comitê voltou a sinalizar que poderá cortar novamente a Selic neste mesmo patamar (0,5 ponto percentual) nos próximos encontros.

“Em se confirmando o cenário esperado, os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *