Cresol renova com Camila Morgado e lança nova campanha: “Tudo começa por você”

A atriz Camila Morgado estrela as divulgações que destacam o protagonismo dos cooperados nas decisões da cooperativa

A Cresol apresenta, a partir do mês de março, o seu novo mote, que reforça o posicionamento de ter o cooperado no centro das decisões. O lema “Tudo começa por você” busca evidenciar o protagonismo do cooperado na história da cooperativa, participando ativamente, obtendo resultados e promovendo o crescimento mútuo. Para comunicar essa mensagem, estreia nesta semana a nova campanha nacional da Cresol com a embaixadora da marca, a atriz Camila Morgado.

O filme de 30 segundos retrata momentos do cotidiano de Camila como cooperada da instituição, desde uma gravação de trabalho até um jantar com amigos, inserindo a Cresol de forma sutil em situações de interação entre pessoas. A proposta é mostrar como as soluções financeiras da Cresol podem fazer parte da rotina das pessoas, criando uma parceria para todos os momentos. A campanha será veiculada em peças publicitárias em diferentes tipos de mídia.

Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, destaca a relevância e a representatividade da nova campanha: “Esta comunicação reforça o compromisso da Cresol em colocar o cooperado no centro das decisões. Queremos que cada um se sinta parte essencial da nossa história e reconheça o papel fundamental que desempenha no crescimento e desenvolvimento da cooperativa. Todos são protagonistas e o cooperativismo, em sua essência, precisa de cada um de nós para acontecer”.

Assista ao vídeo AQUI

Expansão da marca e do negócio

A renovação da atriz Camila Morgado como embaixadora integra a estratégia de construção e consolidação da marca da Cresol. Com um importante plano de expansão do negócio, a campanha institucional da Cresol visa fortalecer a marca junto aos cooperados e não cooperados em todo o país. Hoje, a cooperativa de crédito tem 855 agências em 19 estados e atende mais de 900 mil cooperados.

Durante quase um ano de campanha com a atriz, a Cresol conduziu pesquisas para avaliar a aceitação de Camila como embaixadora, com resultados extremamente positivos tanto entre os colaboradores quanto entre os associados.

Os cooperados enalteceram que as experiências vivenciadas nas agências da Cresol, como o atendimento, o acolhimento e o famoso cafezinho, estão presentes na comunicação da campanha. As cores da Cresol e seus elementos evidenciam uma identidade visual consistente. Estes insights reforçaram a eficácia da campanha e contribuíram para a definição dos próximos passos da estratégia de marketing.

“A decisão de renovar a participação da Camila reflete a constância e consistência de nosso posicionamento de marca. Em um cenário saturado de informações, esta construção demanda uma abordagem de longo prazo, exigindo tempo e frequência para efetivamente se destacar no mercado. Ao trazer uma figura de destaque como Camila, reforçamos a solidez e a qualidade da nossa instituição financeira cooperativa. Essa abordagem pretende estabelecer uma conexão sólida e positiva, associando a notoriedade da embaixadora à credibilidade da nossa instituição”, explica Adriano Michelon.

Estrutura robusta

Atualmente, mais de 120 profissionais estão dedicados à Comunicação e Marketing da Cresol em todo o país. Este número, no entanto, tende a crescer acompanhando o forte ritmo de crescimento do sistema nos últimos anos.
Para manter uma comunicação única e coesa, estes profissionais realizam um trabalho constante entre as instâncias, visando tanto a presença nacional da marca, quanto a atuação local, adaptando e complementando a comunicação, sempre prezando pela essência da Cresol.

O vice-presidente da Cresol Confederação ressalta que um fator primordial para o sucesso deste trabalho é o entendimento da cultura do cooperativismo e do que a Cresol se propõe a fazer enquanto instituição financeira cooperativa, que é gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.
Com esse alinhamento, a mensagem da marca é transmitida com o mesmo sentido, mas de formas adaptadas para diferentes canais e para a realidade local, não apenas com relação ao posicionamento, mas também com as necessidades daquele município ou região onde a Cresol atua.

“Quando se fala em proximidade, é conhecer e entender o que o cooperado precisa estando disponível para ouvi-lo, por meio dos cerca de nove mil colaboradores, e traduzir na Comunicação o que vai gerar a identificação dele com a Cresol. Atualmente, a principal fonte de captação de cooperados é a indicação, destacando a importância do marketing boca a boca. Essa abordagem não só fortalece a presença da Cresol em novas localidades como reforça a confiança por meio de recomendações diretas, contribuindo para o sucesso contínuo da expansão da cooperativa”, enfatiza Michelon.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 855 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *