Sicredi está no Top 5 de projeções econômicas do Banco Central

Ranking incentiva o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhece esforço analítico

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, está pelo sétimo ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas, divulgado pelo Banco Central. Desta vez, o Sicredi conquistou o 3º lugar em duas categorias – na projeção da Taxa de desocupação de médio prazo, com as projeções realizadas por sua área de Análise Econômica, e do IPCA Administrados de longo prazo, resultado obtido pela Asset, gestora de recursos da instituição.

Para o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes, o resultado reforça a capacidade preditiva da instituição. “Realizamos um trabalho constante de análise do cenário macroeconômico, com projeções que são um grande diferencial, uma vez que possibilitam uma assertividade na gestão de recursos próprios e dos nossos mais de 7,5 milhões de associados”, afirma.

O economista-chefe da Asset, Luiz Furlani, ainda complementa: “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe altamente qualificada e de processos robustos na busca incessante por melhorias que favoreçam ainda mais os nossos associados, cooperativas e centrais”.

As projeções da Pesquisa Focus são feitas por mais de 170 instituições que atuam no mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos, consultorias e empresas do setor real, que possuem equipes especializadas para projetar as principais variáveis macroeconômicas.

O ranking anual é uma forma de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva e reconhecer o esforço analítico dos participantes da pesquisa. Seu sistema de classificação baseia-se no índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazo das instituições, como o Sicredi. Mensalmente também são divulgados os rankings Top 5 de curto prazo e, trimestralmente, os de médio prazo.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *