CECRED passa a integrar o Sistema Financeiro Nacional

CECREDA partir desta segunda-feira (17/5), a Cooperativa Central de Crédito Urbano (Cecred) passa a realizar a compensação de títulos e cheques, transferências, entre outros, sem depender de bancos. A liberação às cooperativas de crédito foi dada no ano passado pelo Banco Central. A Cecred será a pioneira nesses serviços, conforme explica seu presidente Moacir Krampeck em entrevista à RádioCoop para o Boletim OCB.

A CECRED é integrada por 13 cooperativas de crédito situadas basicamente em Santa Catarina, contando com 142 mil associados em 80 postos de atendimento. Das 13 cooperativas apenas 1 está situada no Paraná.

Entre suas cooperativas, a mais representativa é a VIACREDI, com sede em Blumenau e que atualmente é a 4ª maior Cooperativa de Crédito do Brasil e que responde por grande parte dos números da CECRED.

Leia mais sobre a CECRED no link.

Fonte: OCB

2 Comentários

  1. Como contribuição à sua materia acima, informo que a primeira cooperativa de credito do Brasil a obter autorização do Banco Central para acessar o SPB foi a Unicred Norte do Parana, autorização essa recebida no dia 11/maio/2009, com entrada em regime de produção em 25/novembro/2009. Pudemos auxiliar a equipe da CECRED atraves de varios contatos telefonicos, orientando a melhor forma de conduzir seu processo de credenciamento, em busca de seu objetivo, que temos certeza será de grande valia para todos seus cooperados, assim como tem sido para os cooperados da Unicred Norte do parana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *