Pauline Green apresenta palestra sobre o cooperativismo mundial em Nova Petrópolis/RS

Presidente da ACI Global é presença confirmada para o evento de comemoração da irmandade entre Nova Petrópolis e Sunchales  Um dos momentos mais esperados do evento de comemoração da irmandade entre Nova Petrópolis e Sunchales, capitais do cooperativismo do Brasil e Argentina, é a palestra da presidente da ACI (Aliança Cooperativa Internacional) Global Pauline Green. A palestra será no dia 30 de novembro, às 17h40, no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. 
Manuel Mariño, Raul Colombetti, Dame Pauline Green, Márcio Port e Mário José Konzen

A inglesa Pauline abordará a temática “Cooperativismo Mundial”, falando aos presentes sobre a filosofia cooperativista. A ACI Global é o órgão máximo relacionado ao cooperativismo no Mundo e tem sede na Suíça. 

O evento de comemoração da irmandade em Nova Petrópolis será aberto para a participação do público. Inscrições devem ser feitas até o dia 28/11/2010, de forma gratuita, pelo site capitaldocooperativismo.com.br, sendo que o participante só precisará arcar com os gastos relativos à alimentação. As vagas são limitadas.   A comemoração é um evento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), com o apoio da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e Prefeitura de Nova Petrópolis. 

Sobre Pauline Green:
Dame Pauline Green faz parte do Movimento Cooperativo há 35 anos. Ela era Chefe do Executivo e Secretária-Geral das Cooperativas do Reino Unido, cargo que ocupou de 2000 a outubro de 2009. Ela atuou como co-presidente das Cooperativas da ACI Europa, até sua eleição para presidente da ACI. Pauline tem desempenhado um papel ativo no movimento cooperativo internacional, particularmente em Cooperativas européias, e apoiou fortemente o processo de reestruturação da ACI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *