Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi é vencedor do Top de Marketing, promovido pela ADVB/RS, na categoria instituições financeiras. O case premiado – “Sicredi: a consolidação da identidade de marca fortalecendo os resultados da instituição” – revela como, nos últimos dois anos, a instituição financeira direcionou as ações de marketing para o fortalecimento e divulgação da marca e construção da percepção por parte do público dos diferenciais de um sistema de cooperativas de crédito.
De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi, Roberto Zanardo, o case aborda campanhas institucionais, promocionais e específicas de produtos e serviços que contribuíram para materializar e consolidar uma imagem de marca próxima, sólida e em pleno crescimento.
Com uma média de crescimento de 30% ao ano, o Sicredi alia suas campanhas de marketing e criação de produtos a parcerias estratégicas, iniciativa que tem garantido credibilidade e reconhecimento à instituição. “Os números demonstram o impacto de todas essas ações no Sicredi. Em dois anos, por exemplo, tivemos um aumento de 31% de associados. Quatrocentas mil pessoas se tornaram donas do Sicredi”, comemora Orlando Müller, presidente da Central Sicredi Sul.
Fonte: Sicredi