Desjardins completou 110 anos no dia 06 de Dezembro

Desjardins – Money working for people
Desjardins – Money working for people

Quase 6 milhões de pessoas confiam nos seus serviços financeiros da cooperativa. Menos conhecido, entretanto, é o fato de que essa confiança, construída sobre uma história de excelência e sucesso, está sendo validada por mais e mais protagonistas da cena internacional.

Abaixo está uma lista de distinções que demonstram em que medida Desjardins realmente é uma instituição financeira que inspira confiança em todo o mundo através do empenho do seu povo, sua força financeira e sua contribuição para a prosperidade sustentável.

Banco do Ano 2010 – Canadá

Desjardins foi homenageado pela singularidade, valor acrescentado e profundidade da sua cultura cooperativa que atende as pessoas e comunidades. Para a revista britânica de prestígio, The Banker, e seu editor, o Financial Times, essa homenagem reconhece não só a excelência de a força financeira do grupo Desjardins e práticas de negócios, mas também seu compromisso com a comunidade, a sua estrutura democrática, a satisfação dos seus membros, sua política de desenvolvimento sustentável, e sua forte presença nos países em desenvolvimento como o Haiti.

Excepcional rating de crédito

Com a primeira classe de rating de crédito, de curto prazo e longo prazo, Desjardins tem uma excelente reputação com o mundo duas principais agências de rating. Conforme descrito pelo Standard & Poor’s, o Grupo Desjardins corresponde a uma “forte capacidade para honrar seus compromissos financeiros.” Da mesma forma, a Moody’s considera que as obrigações Desjardins são “de alta qualidade e estão sujeitas a risco de crédito muito baixo.”

Um dos 100 maiores instituições financeiras do mundo

Todo o mês de julho, The Banker publica uma lista das 1.000 melhores instituições financeiras do mundo em termos de força de capital. Em 2010, classificou Desjardins na posição 91, colocando-a ao lado das 10% melhores instituições financeiras do mundo.

Um dos mais seguros do planeta, também

Com base num estudo de 2010, a Global Finance Magazine, em Nova York classificou Desjardins como a 25ª instituição financeira mais segura do mundo. Na verdade, Desjardins classificou-se a 4ª na América do Norte e está listado à frente de todos os bancos nos Estados Unidos.

Uma das 10 culturas mais admiradas do Canadá

De acordo com Alan Small, diretor administrativo da Waterstone Capital Humano, “A cultura de Desjardins está alinhada em toda a organização, e eles continuaram a apresentar desempenho financeiro “.

Cidadania Corporativa

Levar para casa um prêmio superior para o carácter inovador das suas iniciativas de desenvolvimento sustentável, Desjardins foi reconhecido pelo Korn / Ferry, Nacional e L’actualité, revista lider nesta área. Isto é possível graças aos numerosos esforços para a redução das viagens de negócios, promover o consumismo responsável e redistribuição de alimentos não utilizados, bem como o compromisso social demonstrado por dirigentes e funcionários da Desjardins.

Mesmo premiados Nobel concordam

Quando lhe perguntaram sua opinião sobre o modelo de negócio cooperativo em sua economia, hoje, Joseph Stiglitz, presidente do Conselho de Assessores Econômicos do presidente Bill Clinton, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2001, e de acordo com o diário francês Le Figaro, o economista muitas vezes citado pelos seus pares no mundo, respondeu que “em qualquer situação onde uma cooperativa apresenta vantagens do mercado, deve ser visto como uma opção preferível.”

No mesmo sentido, John Hume , que ganhou o Prêmio Nobel da Paz 1998, descreveu a contribuição das cooperativas de crédito como Desjardins como segue: “Construir a confiança em indivíduos e famílias, promovendo a poupança, o envolvimento com o outro, a manutenção de um sistema democrático com princípios igualitários, colocando as pessoas acima do lucro, mostrando respeito pelo indivíduo e estimular o desenvolvimento pessoal e da comunidade. “

Sabendo de tudo isso, quem ainda poderia dizer que Desjardins é apenas uma outra instituição financeira? O francês Joseph Joubert escreveu certa vez: ” O que surpreende, uma vez surpreende, mas é admirável o que se torna mais e mais admirado “. Este é sem dúvida o espírito por trás da valorização de todas essas grandes pessoas e organizações de prestígio. Claramente, aqui no alvorecer do século 21, o modelo cooperativo é tão vibrante, tão relevantes e tão valioso como sempre foi.

Fonte: http://blogues.desjardins.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *