Unicred Nordeste RS oferece plano de previdência privada aos seus associados

Atuante na Serra Gaúcha, a Unicred Nordeste-RS, instituição financeira cooperativa com sede em Caxias do Sul, presta serviços em 30 municípios da região em que está presente.  Há 18 anos no mercado, a cooperativa reúne profissionais da área da saúde, com registro em vigor no respectivo órgão de classe, e empresas e profissionais ligados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RS). “O sistema cooperativo é mais atrativo porque os clientes na verdade são donos da instituição e de seu capital social, que serve inclusive de garantia para a tomada de empréstimos”, salienta a Dra. Deize De Zorzi Piccoli, presidente da Unicred Nordeste – RS.

A Unicred Nordeste RS destaca-se oferecendo financiamento/empréstimos com juros menores e com menos exigências do que bancos; aplicações financeiras; conta corrente com cheque especial; previdência privada; seguradora; cartões de crédito/débito/saque. Além dos produtos e serviços, os cooperados participam nos resultados da cooperativa ao final de cada exercício.

PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA COM TAXAS MENORES

Integrando o corpo de associados da Unicred, o cooperado também pode fazer parte do Precaver, plano de previdência associativa que possui menores taxas de gestão, permitindo uma maior acumulação de saldo e consequentemente de renda.

“Por pertencer a uma instituição cooperativa, o Precaver não tem finalidade lucrativa e oferece as menores taxas de administração e gestão de recursos” explica a Dra. Deize. Ela destaca que planos abertos possuem taxa de gestão de cerca de 3,5% ao ano, enquanto a taxa aplicada pelo Precaver fica em torno de 0,25%, permitindo que o montante no final seja mais significativo.

Os diferenciais do Precaver ficam evidentes na fase de recebimento, pois repassa 100% da rentabilidade líquida sobre o saldo da conta individual. Garante também que o saldo seja repassado integralmente aos beneficiários escolhidos e permite alterar a forma de recebimento da renda.

Diferentemente das entidades abertas, onde os gestores da instituição financeira ou entidade seguradora tem por objetivo estratégias que revertam em lucro aos acionistas, as alterações no Precaver são melhorias sugeridas e aprovadas pelos próprios participantes do plano, acompanhados por profissionais experientes do mercado.

Fonte: Unicred Nordeste RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *