Sicredi Ouro Verde MT realiza sua primeira Assembléia de Delegados

Após realizar nove assembléias de núcleo nos sete municípios de sua área de ação, a Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso concluiu no último sábado seu processo assemblear 2011, relativo ao exercício 2010.

Em um evento que reuniu delegados e suplentes eleitos nas assembléias de núcleo, a cooperativa cumpriu com mais uma importante etapa em sua história sendo a segunda do sistema Sicredi Mato Grosso, Pará e Rondônia a realizar assembléia com voto delegado.

O evento é histórico para o Sicredi, conforme o presidente da cooperativa Eledir Pedro Techio, pois a realização da assembléia de delegados é um marco da implantação desse novo modelo que visa a participação integral de todos os cooperados.

Na assembléia de delegados foram referendados a apresentação dos resultados da cooperativa no ano de 2010, relatório da gestão, balanço dos dois semestres do exercício 2010, demonstrativos das sobras ou perdas, parecer do Conselho Fiscal, parecer da auditoria, destinação das sobras, eleição dos componentes dos conselhos fiscal, fixação do valor dos honorários, gratificações e benefícios para o presidente e vice-presidente e das cédulas de presença dos membros dos conselhos de administração e fiscal, destinação dos recursos advindos do Fundo de Assistência técnica, educacional e social.

Com a incumbência de representar a vontade expressada pelos seus núcleos, os associados – delegados, compareceram e votaram todos itens colocados em pauta, conforme o resultado das assembléia de núcleo com nenhum voto contrário.

A Sicredi Ouro Verde MT, encerrou 2010 com 15.613 associados. Um patrimônio liquido de R$ 80 milhões já o capital social que era de 46 milhões, após as destinações ultrapassou 50 milhões de reais. O resultado (sobras) apuradas no exercício foi de 12,3 milhões, que após as destinações estatutárias ficou a disposição da assembléia 4 milhões de reais que por decisão, foram destinados para a cota parte dos associados, que juntas formam o capital social da cooperativa.

Fonte: Sicredi Ouro Verde MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *