Sicoob Central BA recebe presidência da DGRV

Durante a última semana do mês de abril, o presidente da DGRV, Manfred Nuessel; e os diretores executivos, Eckard Ott e Dirk Lehnhoff; estiveram no Brasil visitando projetos da DGRV América Latina.

Durante o período, no dia 25/4, foram ao Sicoob Central BA, para discutir sobre o projeto de “Microfinanças” e tiveram a oportunidade de conhecer os diretores da Central.

Na oportunidade, parabenizaram o Sicoob Central BA pelo desenvolvimento positivo alcançado nos últimos anos e ressaltaram a importância da implementação profissional das microfinanças para garantir desenvolvimento sustentável das Cooperativas de Crédito em regiões carentes.

Também foi destacada a importância da intercooperação e a satisfação em verificar que este conceito está sendo aplicado na fase piloto do projeto na Central NE (João Pessoa).

Após a visita, a presidência da DGRV seguiu para Porto Alegre, onde na noite do mesmo dia, reuniram-se com os presidentes do Sicoob Confederação, Bancoob, Confebras, Sicredi e OCERGS, para discutir o desenvolvimento e desafios do Cooperativismo Brasileiro, além de refletir sobre as linhas gerais da linha de atuação da DGRV nos próximos anos.

Fonte: Sicoob Central BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *