Cooperativas de crédito querem ampliar operação no Tocantins

Representantes da SicoobSolicitaram apoio institucional para abertura de novos postos de atendimento cooperativoRepresentantes da Sicoob solicitaram apoio institucional para abertura de novos postos de atendimento cooperativo

O diretor de desenvolvimento do Sicoob – Sistema de Crédito Cooperativo do Brasil, Abelardo Duarte, acompanhado do presidente da Cooperativa de Livre Admissão de Paraíso do Tocantins e região – Sicoob /Credipar, Gilberto Alves de Moraes, e diretores da entidade, estiveram no dia 05 de julho, em audiência com o governador Siqueira Campos para comunicar a ampliação de sua carteira de crédito no Estado e solicitar apoio para operar com da Agência de Fomento do Tocantins. Solicitaram também apoio institucional para abertura de novos postos de atendimento cooperativo, aplicação de recursos do Instituto de Previdência do Estado e repasse da folha de pagamento e créditos consignados dos funcionários públicos onde o sistema tem agência.

Na audiência, os representantes do Sicoob solicitaram ainda, apoio do governador no sentido de se posicionar a favor da PL 409/2011, de autoria do deputado Dr. Ubiali (SP), que garante repasse do Fundo Constitucional do Norte – FNO, aos BancosCooperativos/Cooperativas de Crédito e ao PL 04/2011, da senadora Ana Amélia (RS) e PL 7.142/2002, do deputado Wellington Fagundes (MT), que prevê repasse do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O governador se comprometeu a apoiar os projetos de Lei e comunicou que a orientação é que os recursos do Estado sejam aplicados onde ofereçam a melhor taxa de retorno da aplicação.

Fonte: Secretária de Comunicação do Estado de Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *