Diebold interliga ATMs da Unicred em todo país

Ver imagem em tamanho grandeA Diebold Brasil fechou um contrato para fornecer à Unicred uma solução que permite interligar a rede nacional de autoatendimento para os mais de 258 mil cooperados da instituição financeira.

Ao todo, será interligada uma rede formada por 108 Unicreds Singulares em 24 estados.

“É um serviço inédito e permite ao cooperado realizar saques, depósitos e consultas de saldos fora de sua região, em quaisquer ATMs instaladas em nossas unidades de atendimento”, afirma Jesu Teodoro da Silva, superintendente da Abraccinti – uma das fornecedoras de TI para a Unicred.

As centrais da Unicred têm suas estruturas independentes, e as três redes de ATMs dessas centrais já são atendidas pela Diebold, há mais de oito anos, somando 250 pontos de atendimento.

Conforme Augusto Kuhlmann, diretor Comercial Corporativo da Diebold Brasil, o projeto de interligação das agências por meio de soluções de software foi idealizado durante o CIAB – Congresso Internacional de Automação Bancária, em junho último.

Agora, o serviço está disponível em plano piloto, e envolve também um roteador transacional, que terá sua infraestrutura baseada no data center da Diebold em São Paulo, utilizando servidores Stratus tolerantes a falhas e operação 24×7.

“Acredito que essa rede, hoje um piloto, em futuro próximo, poderá interligar as mais de 4,4 mil ATMs dos vários sistemas de cooperativismo de crédito do país”, prevê Kuhlmann.

Atualmente, o volume de ativos administrados pelas cooperativas de crédito ocupa a 9ª posição no Brasil.

Já em volume de depósitos, as cooperativas ficam na sétima posição, de acordo com a edição de Maiores e Melhores 2011 da Revista Exame.

“Nosso volume de vendas de ATMs para as cooperativas dobrou nos últimos três anos e, com a interligação das redes de ATM, aumentaremos a oferta de serviços para este mercado”, conclui Alexandre Kuronuma, gerente de Negócios da Diebold Brasil.

Fonte: Baguete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *