Cooperativas do Sicoob buscam ampliar atuação no Rio Grande do Sul

O Sicoob Central SC realizou, no dia 13 de dezembro de 2011, reunião com as cooperativas do sistema interessadas em ampliar a sua área de atuação para municípios do Rio Grande do Sul. Esta foi a terceira reunião sobre o tema, que definiu critérios sobre os procedimentos a serem adotados pelas cooperativas. Doze das quarenta e duas cooperativas do sistema em Santa Catarina pretendem, gradativamente, oferecer os produtos e serviços do Sicoob em território gaúcho.

Seis cooperativas do Sicoob SC já atuam no Rio Grande do Sul, com cinco pontos de atendimento. No ano de 2010, o Sicoob Ecocredi, de Três Coroas, no Vale do Paranhana, tornou-se a primeira cooperativa do Sicoob no estado vizinho. Atualmente, 79 municípios riograndenses fazem parte da área de ação das cooperativas catarinenses Oestecredi, Transcredi, Creditapiranga, Credisulca e Credija, além da Ecocredi, que já nasceu em território gaúcho.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC, Rui Schneider da Silva, “o Sicoob segue um modelo baseado na essência do cooperativismo de crédito, com atenção total às necessidades e urgências de cada associado, por isso se diferencia fortemente do tratamento dispensado por bancos e demais instituições financeiras aos clientes, que no cooperativismo de crédito são também os donos do negócio”.

Fonte: Sicoob Central SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *