Inclusão Financeira, por Roberto Rodrigues

2 Comentários

  1. Muito bom o artigo, porém e importante ficarmos atentos que no brasil atualmente esta cada vez mais raro existirem cidades onde não estejam – mesmo que através de correspondentes bancários – presentes os bancos. ( ex: Bradesco e bb, que também possui como meta estar em 100% dos municípios brasileiros e Ja esta em 95% a partir do inicio das operações do banco postal a partir de 02/01/2012).

  2. O artigo é de extrema relevância, demonstrando quão assertivo é o slogan da ONU para o Ano Internacional das Cooperativas – As Cooperativas constroem um mundo melhor.
    Este mundo melhor também está relacionado à inclusão das pessoas e melhoria da qualidade de vida da população.

    Para acrescentar, gostaria de ressaltar que, além das importantes Centrais de Crédito citadas, há também o Sistema Cecred.

    O Sistema Cecred foi formado no ano de 2002 pelas cooperativas Viacredi, Acredicoop (Creditêxtil) e Concredi, a partir da constituição da Cecred – Cooperativa Central de Crédito Urbano, tendo como base a experiência cinquentenária no cooperativismo de crédito urbano.

    Atualmente o Sistema Cecred é composto por 13 Cooperativas Singulares, além da CECRED, mais de 234 mil cooperados e mais de 1,39 bilhão de ativos.

    Mais informações sobre o Sistema Cecred estão disponíveis no site http://www.cecred.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *