Sicoob Paraná completa 10 anos

Os 10 anos do Sicoob Paraná foram comemoradosno último sábado, dia 25 de Fevereiro de 2012, no Centro de Eventos Excellence em Maringá-PR. O evento reuniu mais de 1200 pessoas, entre elas autoridades cooperativistas de todo o País, dirigentes e colaboradores das 19 cooperativas que compõem o sistema no Paraná.

O momento das homenagens foi emocionante, todos que fizeram parte dessa década de existência puderam receber das mãos de Dirigentes do Sicoob PR, Jefferson Nogaroli, Luiz Ajita, João Bactista Manfroi e Marino Delgado uma escultura do artista plástico maringaense Zanzal Mattar, que simboliza o cooperativismo no Paraná.

O evento ainda contou com o lançamento do livro “Escrevendo o próprio destino”, escrito por Sérgio Gini e Dirceu Herrero, relatando “Como incertezas, desafios e sonhos transformaram,em apenas 10 anos, a história do cooperativismo de crédito empresarial no Brasil”. Palestras com Jussier Ramalho e Ricardo Amorim, no período do dia, e shows com o comediante Paulinho Mixaria, a dupla serteneja João Carreiro e Capataz e a Banda Blindagemencerraram a noite e o evento.

O Sicoob Paraná é o reflexo mais puro do que somos coletivamente. É o resultado da união associativista com o espírito cooperativo. Fruto de visionários que, com o coração cheio de esperanças e o ideal do bem comum, procuraram não apenas viver, mas saber porque viviam. Eis aqui o resultado em 10 anos. Pouco tempo, mas um tempo que passou muito rápido. Que deixou alguns pelo caminho, que reuniu outros e que se abriu para todos os que tiveram determinação, coragem e profissionalismo.

Hoje somos 19 cooperativas, 89.000 cooperados, 86 postos de atendimento cooperativo e uma movimentação em 2011 de R$ 1,1 bilhão em ativos. Hoje e sempre somos o Sicoob Central Paraná.

Fonte: Sicoob Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *