Cooperativas de Crédito são credenciadas no Programa de Microcrédito

Governador do Estado do RS fez entrega simbólica de três cheques do Microcrédito aos associados.Vinte e cinco cooperativas de crédito singular no âmbito do Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) foram credenciadas, nesta segunda-feira (9), para operar o Programa Gaúcho de Microcrédito. Ela atuam diretamente com os microempreendedores e agricultores familiares.

Na cerimônia, realizada no Palácio Piratini, o governador e o titular da Sesampe fizeram a entrega simbólica de três cheques do Microcrédito aos associados da cooperativa. O programa conta atualmente com 37 instituições de microcrédito credenciadas.

Governador fez entrega simbólica de três cheques do Microcrédito aos associados.O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki, destacou que o Programa Gaúcho de Microcrédito liberou, até o agora, R$ 12 milhões em 1,6 mil operações de crédito aos pequenos empreendimentos. “Esse é o objetivo do programa. Oferecer financiamentos de forma simples e rápida aos empreendedores, possibilitando investir e ampliar os pequenos negócios no Estado”, destacou.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é desenvolvido pelo Governo do Estado e coordenado pela Sesampe com o objetivo de atender às demandas de crédito das pessoas físicas ou jurídicas, formais ou informais, individuais ou coletivas, que não possuem acesso ao sistema de crédito convencional. Também é destinado às microempresas, à economia solidária, à agricultura familiar e aos profissionais registrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *