BRDE e Uniprime firmam acordo de cooperação

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estabeleceu acordo de cooperação técnica com a Uniprime Cooperativa de Crédito. A parceria fortalece o relacionamento financeiro dos associados da Uniprime com o BRDE, dando a opção de investir em projetos por meio das linhas de crédito operadas pela instituição pública de fomento. O convênio permite análise ágil e simplificada de projetos de profissionais e empresas cadastrados na cooperativa.

O diretor financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, disse que aposta no sucesso do acordo, que atende os interesses de ambos signatários. “É uma parceria que nasceu para se perpetuar. Ela aumenta a gama de produtos que os cooperados da Uniprime podem acessar e possibilita uma fidelização. Afinal, o cooperado bem atendido em suas necessidades não irá buscar um outro agente financeiro para fazer negócios”, disse o diretor do BRDE.

Para o diretor-presidente da Uniprime, Alvaro Jabur, as perspectivas geradas pelo acordo são muito boas. “Sempre trabalhamos com recursos próprios e agora vamos inovar com o apoio do BRDE. O convênio nos permite oferecer novos produtos aos nossos cooperados e praticamente elimina os problemas que tínhamos para realizar operações maiores”, disse Jabur.

A Uniprime foi fundada em 1 de setembro de 1997 por profissionais da área médica para oferecer condições de crescimento e desenvolvimento à classe médica. Aos poucos estendeu os benefícios para todos os profissionais de saúde e, hoje, através de autorização do Banco Central, atende também empresários e empresas de diversos ramos de atividade.

Durante o encontro ficou estabelecido que os próximos passos serão dados pelas equipes técnicas da cooperativa e do BRDE, que trocarão informações e passarão por treinamentos para efetivamente colocar em prática o convênio.

Fonte: Agência de notícias do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *