Sicredi e Fiep lançam parceria para beneficiar setor industrial

Associados às instituições terão acesso a produtos e serviços customizados e taxas diferenciadas

Uma parceria entre o Sicredi e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) foi firmada na última sexta-feira, 10 de agosto. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de soluções financeiras customizadas às necessidades e à realidade das diferentes indústrias que integram os sindicatos representados pela Fiep ou que são associadas ao Sicredi.

O convênio foi assinado pelo presidente da FIEP, Edson Campagnolo, pelo presidente da Central Sicredi PR/SP, Manfred Dasenbrock, e pelo superintendente da agência de Curitiba do BRDE, Carlos Azzolin Olson.

A partir de setembro, as indústrias paranaenses, independentemente de seu porte, serão beneficiadas com a parceria. Além das vantagens oferecidas pela associação a uma cooperativa de crédito, terão acesso a produtos e serviços personalizados e descontos progressivos nas taxas, obtidos pela utilização das soluções financeiras.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP, Maroan Tohme, a parceria é um importante passo no estímulo ao desenvolvimento econômico do Paraná por meio do fomento financeiro proporcionado pela atuação das cooperativas de crédito. Os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, os donos do negócio, proporcionalmente ao volume das suas operações e reinvestidos no lugar onde vivem, fortalecendo a economia da região. Isso promove o crescimento local, incluindo o segmento industrial.

Para o consultor técnico da Fiep na área de captação e fomento, Eduardo Kossovski, esta parceria deverá trazer muitas facilidades para as empresas do Estado, principalmente na disponibilização dos recursos do BNDES e complementarmente nas linhas voltadas para meios de pagamento.

Já o vice-presidente da Fiep, Evaldo Kosters, ressalta que “além das condições especiais oferecidas, a vantagem é que os resultados das operações das cooperativas de crédito retornam em benefício do próprio setor e da região”. Kosters também explica que as soluções customizadas do Sicredi para atender às indústrias estão sendo desenvolvidas em conjunto com a Fiep, de acordo com as necessidades das cadeias produtivas.

Os benefícios da parceria com a Fiep estarão disponíveis em todos os pontos de atendimento do Sicredi no Paraná, são mais de 260 municípios, totalizando 350 pontos, com a maior rede de atendimento no interior do Estado.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *