Sicoob Cantareira inova com SMS VIP

O Sicoob Cantareira é a primeira cooperativa de crédito do sistema Sicoob a utilizar o envio massivo do serviço SMS Vip dos Cartões Sicoobcard. A facilidade foi criada recentemente pelo Bancoob e envia automaticamente para o celular do cooperado, via mensagem de texto (SMS), toda movimentação acima de R$ 50 feita pelos cartões – seja crédito, débito, saque, ou pagamento de fatura.

“Trata-se de uma melhoria do Bancoob que ajuda muito na segurança das operações”, elogia Erediana Carvalho, analista do Núcleo de Crédito da Gerência de Desenvolvimento e Normas (Geden) da Cecresp.

Existe a opção de cada usuário do cartão adquirir individualmente pacotes de SMS de avisos de movimentações pagando uma pequena taxa mensal, mas a Cantareira preferiu antecipar-se e oferecer gratuitamente o serviço para os 699 cooperados que possuem cartões. Alguns cooperados da singular já utilizavam o serviço tarifado que foi cancelado e disponibilizado o chamado SMS Vip, bancado pela cooperativa.

“Além da tranquilidade para o cooperado, oferece uma segurança para a cooperativa”, pondera Milton Brazan, diretor executivo da Cantareira, que complementa: “O SMS é enviado para o celular instantaneamente em cada movimentação, permitindo o usuário do cartão detectar possível fraude ou clonagem e tomar as providências junto à operadora”.

Fonte: Sicoob Central Cecresp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *