Unicred Central N/NE discute com o BACEN a sua desfiliação da Unicred Brasil

31/05/2013 – Diretoria Unicred Central N/NE em reunião com Banco Central em Recife/PE31 de maio de 2013

No último dia 28 de maio, a Diretoria da Unicred Central N/NE esteve reunida com representantes do Banco Central do Brasil na cidade do Recife/PE para tratar de assuntos de relevância para o desenvolvimento do Sistema Unicred Norte/Nordeste.

A reunião foi aberta por Dagoberto Cavalcanti – BACEN, que fez uma síntese dos temas a serem tratados e, em seguida, passou a palavra a João Luiz, que enalteceu a atuação e o desenvolvimento da Unicred Central N/NE, informando que a Central tem excelente conceito no Banco Central e, por isso, continuará tendo todo o apoio dessa instituição.

No decorrer do encontro, a Diretoria da Central N/NE apresentou dados sobre o Projeto de Desfiliação, cujo resultado foi muito bem recebido pelos técnicos do Banco Central. As ações mencionadas até o momento atenderam plenamente as expectativas dos técnicos e estão quase totalmente concluídas.

Os técnicos do Banco Central colocaram-se à disposição da Central N/NE como facilitadores no processo de desfiliação, caso necessário, aproveitando para sugerir estratégia de atuação presente e futura nessa nova fase.

Por solicitação do Banco Central, nessa mesma data, ocorreu uma reunião com a presença dos técnicos do BACEN e representantes da Unicred Central N/NE e da Central Federalcred para tratar de assuntos ligados à intenção de se realizar um processo de incorporação das mencionadas Centrais.

Na oportunidade, os técnicos do Banco Central posicionaram-se favoráveis ao processo, colocando a instituição à disposição das Centrais envolvidas, inclusive em eventuais dúvidas sobre o projeto.

A visita foi encerrada com aplausos aos técnicos do BACEN pela demonstração de comprometimento e interesse pelo Cooperativismo de Crédito, representado, na oportunidade, pela Unicred Central N/NE e pela Central Federalcred.

Fonte: http://www.unicrednne.com.br/site/diretoria-unicred-central-nne-em-reuniao-com-banco-central-em-recifepe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *