Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo

O Sistema CECRED – formado por uma Cooperativa de Crédito Central, com sede em Blumenau e 15 Cooperativas Singulares, distribuídas em 38 cidades de Santa Catarina e Paraná – comemora o Dia Internacional do Cooperativismo com a campanha “Se for soltar as mãos, que seja para comemorar“.

A data, instituída pela ACI – Aliança Cooperativa Internacional, é celebrada anualmente no 1º sábado do mês de julho, neste ano, dia 06, e tem como objetivo difundir o cooperativismo nas comunidades. Desde a constituição da primeira cooperativa, em 1844, os princípios de união e igualdade se espalharam pelo mundo. Hoje, as cooperativas são fonte de desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuam.

A campanha do Sistema CECRED para celebrar esse dia utiliza um dos principais símbolos do cooperativismo – as mãos dadas, reforçando a proposta da cooperativa: trabalhamos unidos em busca de um mesmo objetivo e só soltamos as mãos para comemorar.

Cumprindo seu papel de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está inserido, o Sistema CECRED faz questão de fomentar a essência do cooperativismo como forma de transformar o mundo em um lugar cada dia melhor.

Fonte: Cecred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *