Sicredi prossegue com plano de expansão em São Paulo

Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP inaugura unidades em área de ação “não-contínua” no Vale do Paraíba

Na última semana, a Sicredi Vanguarda PR/SP inaugurou dois novos pontos de atendimento em São Paulo, um em Caçapava, na sede da Associação Empresarial da cidade, e outro em São José dos Campos. A iniciativa faz parte do plano de expansão da cooperativa de crédito em São Paulo, iniciado este ano.

A inauguração em São José dos Campos contou com a presença de mais de 180 pessoas e é a primeira unidade de atendimento com sede própria inaugurada em área não-contínua pela cooperativa no Estado. Ainda neste ano devem ser abertas unidades em Taubaté (23/08), Lorena e Jacareí (previstas para setembro), Caraguatatuba (novembro) e uma unidade própria em Caçapava (dezembro), e a previsão é de que outras 06 sejam abertas até o final de 2014.

Em Caçapava o Posto de Atendimento Avançado foi inaugurado no dia 01 de agosto e conforme acima, deve ser transferido para uma sede própria até o final de 2013.

“Estou muito feliz por sentir esta conspiração positiva, inclusive em sintonia com o novo nome da cooperativa, Sicredi Vanguarda PR/SP. Estamos sendo pioneiros da história do cooperativismo e criando um marco com esta inauguração. Temos total certeza do sucesso do Sicredi em São Paulo, estamos trazendo uma nova proposta e um novo conceito de instituição financeira para a região. Aqui o associado é o dono do negócio e o relacionamento, a transparência e a prática de preços justos são nossos diferenciais. Sinto-me motivado pela confiança dos nossos conselheiros, executivos, quadro de colaboradores e lideranças, mas principalmente pelas pessoas com as quais estamos tendo contato, associados e parceiros. Todas tem se demonstrado verdadeiros ‘operários’, comprometidos pelo desenvolvimento do Sicredi, da sua filosofia e do seu compromisso para com a qualidade dos produtos e serviços financeiros e, também, do bom atendimento”, afirma o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP, Luiz Hoflinger.

O diretor executivo da Cooperativa, Aldo Dagostim, diz que os desafios são muitos: “Mas o compromisso de cada um com quem temos tido a oportunidade de conversar tem sido uma fonte de energia positiva para dar condições, inclusive, de afirmar que seguramente o Sicredi se fortalecerá ainda mais nesta nova empreitada”.

Além de Hoflinger, estiveram presentes nas inaugurações o vice-presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP, Edson Miotto, conselheiros, executivos e colaboradores da cooperativa, o superintendente da Central Sicredi PR/SP, Maroan Tohmé, o superintendente de Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Fuchs Ferretti, autoridades e lideranças do município de São José dos Campos e de outros municípios do Vale do Paraíba, presidentes de associações empresariais, empresários, imprensa e associados.

A estrutura ampla e moderna da unidade segue o conceito institucional do Sicredi, que é pautado nas pessoas. Por isso, as peças de comunicação apresentam fotografias de associados do Sicredi. “São eles que mantêm o cooperativismo na região e que, seguramente, serão os motivadores para o aumento das associações, desenvolvimento dos negócios e crescimento institucional”, destaca o presidente da cooperativa.

O gerente responsável pela unidade, Fernando Tarcísio Perin, disse estar muito feliz por ter sido escolhido. “Minha energia se renova a cada dia, a cada visita que faço. Não imaginava encontrar tamanha reciprocidade ao cooperativismo e confesso que minhas expectativas foram em muito superadas. Tenho uma equipe muito comprometida, uma diretoria e executivos que confiam no nosso trabalho e tudo isso tem sido motivo para querer ver o Sicredi ainda mais forte. Tenho certeza que este objetivo não tardará a ser atingido”, prevê.

Até o final de 2013 a cooperativa terá seis municípios com unidades em pleno funcionamento e, possivelmente, outros seis até o fim de 2014.

ATUAÇÃO

Com a aprovação do Banco Central para que cooperativas de crédito possam atuar em áreas de ação “não-contínuas”, a Central Sicredi PR/SP deu início recentemente a um trabalho de desenvolvimento sistêmico, que incluir crescimento das cooperativas e maior ganho de escala.

A Sicredi Vanguarda PR/SP passou por este processo e é resultado da união entre uma cooperativa do Vale do Paraíba, a Sicredi Cone Leste, com a Sicredi Cataratas do Iguaçu, do Paraná. A primeira possuía duas unidades de atendimento (São José dos Campos e Taubaté), enquanto a outra atuava no extremo oeste do estado do Paraná, com 32 unidades de atendimento e ocupando todos os 17 municípios da sua área de ação.

A união das cooperativas é a alavanca para os crescimento e fortalecimento do Sistema Sicredi. O credenciamento dado pelo Banco Central para este projeto foi lastreado no patrimônio das cooperativas.

Na nova região assumida, serão, a princípio, 12 municípios integrados à área de ação. As duas unidades de atendimento do Sicredi funcionavam até a inauguração acima em estruturas de terceiros – uma no Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos e outra na sede da ACE – Associação Comercial Empresarial de Taubaté, que permanecerá até a inauguração em setembro.

Antes mesmo do início das atividades, a Sicredi Vanguarda PR/SP já traçou um planejamento estratégico, que conta com trabalho de Geomarketing, condicionado à estruturação de um plano de ação que possibilitou a abertura das novas unidades e a projeção para abertura das novas.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *